/>
Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, completa 21 anos unindo esporte e saúde

Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, completa 21 anos unindo esporte e saúde

Espaço já ganhou investimentos este ano e está passando por obras estruturais para melhorar o atendimento às cerca de 4 mil pessoas que passam pelo complexo diariamente
Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, completa 21 anos unindo esporte e saúde
Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, completa 21 anos unindo esporte e saúde / Foto: divulgação
Nesta quinta-feira, dia 17 de abril, o Estádio Municipal Sylvio Raulino de Oliveira, mais conhecido como Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, completou 21 anos a partir da reinauguração, em 17 de abril de 2004. Considerado a casa do Voltaço (Volta Redonda Futebol Clube), o estádio tem a tradição de unir o esporte do gramado e a saúde no complexo localizado embaixo das arquibancadas.

Na parte esportiva, o local recebeu este ano um investimento em nova iluminação e as arquibancadas estão sendo recuperadas para revitalizar ainda mais o estádio, que está sediando os jogos do Voltaço na Série B do Campeonato Brasileiro.

O complexo de saúde segue com cerca de 4 mil pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) diariamente.

A Policlínica da Cidadania Bernardino, por exemplo, ofertou no primeiro trimestre deste ano cerca de 45 mil consultas médicas com especialistas, enquanto a Ótica da Cidadania produziu cerca de 1,8 mil óculos gratuitos em benefício de estudantes da rede municipal, idosos e pessoas com deficiência.

A reforma do Centro de Reabilitação Física (Cemurf) está passando por reforma. O espaço, que atende cerca de 12 mil pacientes mensalmente, está recebendo revitalização da pintura, colocação de piso e mobiliários novos, e passará ainda por uma expansão, o que vai possibilitar a ampliação do serviço.

Academias de ensino e musculação

O Raulino de Oliveira ainda abriga dois espaços de atendimento aos idosos. Um deles é a Academia de Musculação da Melhor Idade, que conta com professores especializados, funcionando no período das 7h às 20h de segunda a sexta-feira.

Além das atividades físicas, a Melhor Idade conta também com a Academia da Vida, uma escola especializada para pessoas acima de 60 anos e vinculada à Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Atualmente o espaço está passando por obras estruturais, como troca de pisos e da cobertura (que também está recebendo impermeabilização), novo layout dos ambientes, novas instalações elétricas e da rede de telefonia; colocação de forro acústico nas salas; e pintura geral, entre outros serviços.

Idosos com qualquer grau de escolaridade podem se inscrever nos cursos, que oferecem opções de extensão como Mente Ativa, Informática, Arte, Inglês, Bem Viver, Exercício, Dança, Mundo Contemporâneo, Teatro, Estados do Brasil, Curiosidades Geográficas, Robótica, Oficina de Gerontologia, Português e Qualifica Biografia.
 
As informações são da prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu