![]() |
Homem morre e cinco pessoas ficam feridas em acidente envolvendo ambulância e ônibus em Três Rios / Imagens: redes sociais |
A ambulância com a sirene ligada fazia um trajeto de emergência para o hospital da cidade quando foi atingida pelo coletivo no cruzamento da Rua Nelson Viana, no bairro Portão Vermelho.
Além de um homem morto, cinco pessoas ficaram feridas.
Um vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver o ônibus se chocando com a lateral da unidade móvel. O semáforo despencou com o impacto da colisão.
A prefeitura de Levy Gasparian informou, por meio de nota, que a ambulância envolvida no caso pertence ao município. Ainda segundo a administração municipal, não houve imprudência por parte do condutor do veículo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 10h. Quando chegaram ao local, constataram que haviam seis vítimas. Uma delas foi encaminhada para a UPA e as outras duas para o Hospital das Clinicas Nossa Senhora da Conceição. Ainda não há informações sobre as outras três vítimas.
De acordo com o Hospital, o paciente que estava sendo conduzido pela ambulância envolvida no acidente morreu na unidade médica. Já a acompanhante, que estava com ele na unidade móvel, sofreu fraturas na costela e uma lesão na cabeça. Ela continua internada sob cuidados médicos.
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian, informa que tomou ciência da colisão entre o coletivo da Transa e a ambulância do SAMU do município, que realizava a transferência de um paciente para a UPA, na cidade de Três Rios, na manhã desta quarta-feira (9).
Ao que tudo indica não houve imprudência por parte do condutor da ambulância, uma vez que, conforme previsto pelo Artigo 29 do Código Brasileiro de Trânsito, os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade no trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada quando em serviço de urgência.
Além disso, é possível notar, em vídeos captados por câmeras de segurança circulados na internet, que o motorista da ambulância efetua por diversas vezes alerta sonoro para realizar a ultrapassagem e que o ônibus da Transa realiza a ultrapassagem do sinal vermelho, o que acabou ocasionando o acidente.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Levy Gasparian, as vítimas envolvidas no acidente não tiveram ferimentos graves, entretanto, o paciente que estava sendo transferido pelo SAMU já estava em estado grave e infelizmente veio a óbito após realizar atendimento no Hospital Nossa Senhora da Conceição.
A Prefeitura lamenta a fatalidade e está prestando apoio necessário aos familiares.
0 Comentários