![]() |
Moradores denunciam descaso da prefeitura de Porto Real / Foto: divulgação |
Conforme a denúncia, há anos, tramita dentro da própria prefeitura um memorando que solicita a reclassificação da área de condomínio para residencial, justamente para que haja acesso aos serviços básicos e essenciais, como saneamento, manutenção urbana e atendimento emergencial. No entanto, até hoje, de acordo com eles, não houve uma resposta definitiva, o que leva a arcar com todos os serviços públicos do próprio bolso.
— Desde o fim do mês passado, enfrentamos um grave problema de vazamento de esgoto a céu aberto, causado pelo entupimento das caixas de escoamento da área. A situação já gerou mau odor intenso, infestação de larvas e parasitas, colocando a saúde dos moradores – incluindo crianças e idosos – em risco iminente, diz a nota.
Apesar de diversos pedidos de intervenção, a prefeitura, de acordo com os relatos dos próprios moradores, insiste em se isentar da responsabilidade, alegando que o local é um condomínio.
— Hoje, dia oito de abril - às 14h20min, um caminhão da prefeitura compareceu ao local, mas realizou apenas uma limpeza superficial em uma única caixa, negando-se a limpar as demais, deixando claro que não há interesse da gestão municipal em resolver o problema de forma definitiva. Estamos cansados de sermos ignorados, de pagar por serviços de direito e dever do poder público, e de viver em condições sanitárias inaceitáveis. Já são dias de exposição direta a dejetos, sem qualquer previsão de solução real, fechou a nota.
0 Comentários