Investigação para encontrar comparsa foi iniciada pelo delegado Antonio Furtado na 94ª Delegacia de Polícia
![]() |
Polícia identifica comparsa de homem preso com armas em Piraí / Foto: divulgação da PC |
— Durante a abordagem, os cães demonstraram interesse pelo encosto do banco traseiro. Ao ser removido, os policiais encontraram um compartimento secreto contendo três carabinas (armas longas), dez pistolas e 19 carregadores. Todo o armamento é de uso restrito, com munições destinadas, exclusivamente, ao Exército Brasileiro e às forças policiais, por sua alta capacidade de penetração e maior potência — explicou o delegado Antonio Furtado, responsável pelo caso.
Na 94ª Delegacia de Polícia de Piraí, para onde foi encaminhado, o estudante confessou que receberia R$2 mil para entregar o armamento em um hotel no bairro de São Conrado, na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte de arma com numeração suprimida. As penas somadas podem chegar a 12 anos de prisão.
– De acordo com o estudante preso, ele deixaria o carro com as chaves na recepção do hotel, onde o comparsa pegaria as armas. A partir das informações, iniciamos as investigações e já identificamos esse segundo envolvido para que também responda pelos mesmos crimes. Nosso objetivo é desmontar completamente essa rede de tráfico de armas – concluiu o delegado Antonio Furtado.
0 Comentários