/>
Thiago Pampolha toma posse como conselheiro no TCE após aprovação da Alerj

Thiago Pampolha toma posse como conselheiro no TCE após aprovação da Alerj

Thiago Pampolha toma posse no TCE após aprovação da Alerj
Thiago Pampolha toma posse no TCE após aprovação da Alerj / Foto: divulgação
O ex-vice-governador e ex-secretário de Estado, Thiago Pampolha, tomou posse nesta quarta-feira, dia 21, como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Ele assume a vaga deixada pelo conselheiro José Maurício de Lima Nolasco, que se aposentou compulsoriamente ao completar 75 anos de idade. A cerimônia de assinatura de posse foi realizada no Salão Nobre do Tribunal e contou com a presença de várias autoridades.

Com a posse, Pampolha passa a integrar o Corpo Deliberativo do Tribunal ao lado de outros três conselheiros titulares em atuação: conselheiro-presidente, Márcio Pacheco, e dos conselheiros Marianna Montebello Willeman e Rodrigo Melo do Nascimento. O Pleno do TCE-RJ é composto ainda por três conselheiros-substitutos: Marcelo Verdini Maia, Andrea Siqueira Martins e Christiano Lacerda Ghuerren.

“Apesar de ser jovem, eu tenho uma carreira extensa na vida pública. Eu assumo essa função, nessa nova Casa, com muito orgulho e assumo um compromisso sagrado com a população do nosso estado: trabalhar incansavelmente para que a população tenha uma vida melhor e para que o nosso Rio de Janeiro cresça e prospere”, discursou o novo conselheiro, que estava acompanhado da esposa, Rafaela Pampolha, e recebeu o crachá do TCE-RJ das mãos do seu pai, o empresário Domingos Gonçalves dos Santos.

Thiago Pampolha ocupava o cargo de vice-governador do estado do Rio de Janeiro desde 2023. Anteriormente, ele exerceu três mandatos como deputado estadual, sendo que ao ser eleito pela primeira vez, em 2010, o novo conselheiro do TCE-RJ foi o mais jovem parlamentar da história da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). Thiago Pampolha também carrega em seu currículo a experiência de ter sido secretário de estado de Esporte, Lazer e Juventude, além da pasta do Ambiente e Sustentabilidade.

Aprovação na Alerj

Por 57 votos favoráveis, cinco contrários e sete abstenções, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira, dia 21.

A sessão foi comandada pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União). O parlamentar elogiou a indicação de Pampolha e pediu atenção às prefeituras do interior. "Não tenho dúvidas quanto aos requisitos técnicos do Pampolha para ocupar a vaga. Ele já foi reconhecido pelo voto popular e espero que sua ida ao TCE ajude a mudar a máxima de punição de prefeitos do interior, que muitas vezes não conseguem ter quadro técnico adequado", discursou Bacellar.

Renúncia ao cargo de vice-governador

Logo após o fim da votação que aprovou seu nome ao TCE, Pampolha encaminhou comunicado oficializando sua renúncia ao cargo de vice-governador, que foi lido ainda em plenário pelo presidente da Alerj.

Antes dessa votação no plenário da Casa, a Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj já havia realizado sabatina de Pampolha, e a sua indicação também já tinha sido chancelada pela CCJ. As duas reuniões aconteceram na última terça-feira (20/05) e os colegiados aprovaram o nome por unanimidade.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu