/>
Transporte coletivo de Barra Mansa passa por fiscalização

Transporte coletivo de Barra Mansa passa por fiscalização

Foco da ação desta quarta-feira (28) foi a linha Centro–Siderlândia. Trabalho reforça o compromisso com a segurança e a qualidade do atendimento à população

Transporte coletivo de Barra Mansa passa por fiscalização
Transporte coletivo de Barra Mansa passa por fiscalização / Foto: divulgação
Algumas linhas do transporte coletivo de Barra Mansa passou por fiscalização nesta quarta-feira, dia 28. Agentes da Secretaria de Ordem Pública conferiu as linhas de ônibus que fazem o trajeto entre o Centro e o bairro Siderlândia.
 
O trabalho teve como objetivo verificar as condições de segurança, conforto e acessibilidade dos veículos que atendem diariamente centenas de passageiros.

Durante a vistoria, o secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu, e um fiscal da Pasta analisaram diversos itens essenciais, como o estado de conservação dos veículos, funcionamento dos freios e do sistema de iluminação, além de aspectos relacionados à higiene, sinalização e equipamentos obrigatórios, como extintores de incêndio. O funcionamento das plataformas elevatórias – destinadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida – também foi conferido.

O secretário Daniel Abreu destacou que o compromisso da Pasta é com a segurança e o bem-estar dos usuários.

- Com o monitoramento por meio do aplicativo TransBM, tanto o poder público quanto os cidadãos podem fiscalizar e acompanhar a operação do transporte em tempo real, garantindo mais qualidade e eficiência — afirmou, ressaltando que as fiscalizações periódicas buscam também orientar as empresas para melhorias contínuas.

O aplicativo TransBM pode ser baixado gratuitamente nos aparelhos celulares, permitindo que os usuários do transporte coletivo acompanhem, em tempo real, a operação das linhas, verificando o cumprimento dos horários e das rotas estabelecidas.

Trânsito na Avenida Verbo Divino

A Secretaria de Ordem Pública está intensificando a conscientização sobre a mão única implantada na Avenida Verbo Divino, no bairro de mesmo nome – onde estão localizadas duas instituições de ensino. A mudança, que entrou em vigor em janeiro deste ano, tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e garantir mais segurança aos pedestres, especialmente estudantes e familiares que frequentam os colégios.

Atualmente, a Avenida Verbo Divino tem fluxo apenas de subida; os condutores que precisarem descer devem passar pela Rua Dr. Nelson Rocha.

O secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu, reforçou a importância da colaboração de todos. “Essa mudança foi fundamental para garantir a segurança da população, especialmente dos estudantes que circulam diariamente pelo local. Pedimos que os motoristas respeitem a sinalização e ajudem a tornar o trânsito mais seguro e organizado”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu