/>
Volta Redonda planeja reorganização de cabos de telefonia e internet com empresas do setor

Volta Redonda planeja reorganização de cabos de telefonia e internet com empresas do setor

Encontro na sede da administração municipal definiu início do serviço em parceria para a próxima segunda-feira, dia 19, com atuação em via do Aterrado
Volta Redonda planeja reorganização de cabos de telefonia e internet com empresas do setor
Volta Redonda planeja reorganização de cabos de telefonia e internet com empresas do setor / Foto: reprodução
Aconteceu nesta quinta-feira, dia 15, uma reunião com representantes das empresas de telefonia e de transmissão de dados que atuam no município junto a prefeitura, além da concessionária de energia elétrica (Light) para tratar da necessidade de organizar a disposição dos cabos nos postes da cidade.
 
A partir da próxima segunda-feira, dia 19, uma equipe do Deip ficará por conta do serviço de organização dos cabos nos postes do município.
 
Participaram do encontro o diretor do Departamento de Iluminação Pública (Deip) e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), Edmar Borges, o diretor-presidente da EPD-VR (Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda), Edvaldo Silva, e o diretor de Projetos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU).

— “Vamos começar a atuar na Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado, pelas laterais do Viaduto Nossa Senhora das Graças. E de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, vamos executar esse trabalho até o final da via”, disse Edmar Borges, ressaltando que a ação foi um pedido direto do prefeito Antonio Francisco Neto para atender à demanda da população.

Edmar explicou que a equipe do Departamento de Iluminação Pública vai eliminar os cabos que estejam pendurados ou muito abaulados. E para não prejudicar as empresas ou clientes, a prefeitura quer que o serviço aconteça em parceria.

“Solicitamos que as empresas organizem os cabos ativos nos centros comerciais e bairros da cidade e recolham os que não estão mais em uso”, reforçou Edmar, avisando que as empresas que quiserem podem acompanhar a equipe do Deip durante o serviço na Avenida Lucas Evangelista.

“O prosseguimento da programação ainda será definido, mas a probabilidade é que o próximo destino da equipe seja a Rua 33, na Vila Santa Cecília. O objetivo é selecionar os cabos em uso e organizá-los para facilitar o trabalho na hora de leva-los para o subsolo”, acrescentou Edmar, lembrando que as empresas serão avisadas previamente via WhatsApp sobre a programação do serviço.

O especialista em Relação Institucional da Light, Pablo Galhano, avisou que a empresa vai avaliar a possibilidade de atuar junto com a prefeitura para eliminar os cabos conectados irregularmente à rede de energia. “Além disso, reforço que a Light está à disposição para promover a regularização dos serviços prestados”, falou.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu