/>
Embarcações abandonadas na praia do Abraão são recolhidas pela prefeitura

Embarcações abandonadas na praia do Abraão são recolhidas pela prefeitura

Ação faz parte da Ilha Grande em Ordem, projeto desenvolvido pelo Governo Municipal com o objetivo de garantir o ordenamento na localidade
Embarcações abandonadas na praia do Abraão são recolhidas pela prefeitura
Embarcações abandonadas na praia do Abraão são recolhidas pela prefeitura / Foto: divulgação
Uma ação da prefeitura de Angra dos Reis foi realizada na quinta-feira, dia 12, para remover embarcações abandonadas na praia da Vila Abraão. O objetivo é garantir o ordenamento urbano, ambiental e turístico na região. Houve também diálogo com os operadores de táxi-barco que atuam na localidade. As vistorias do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar) e da Vigilância Sanitária também tiveram continuidade.

Cinco botes abandonados na areia da praia da Vila do Abraão foram colocados em uma traineira e transportados para o depósito da Secretaria Executiva de Comércio e Postura, no continente. Essas embarcações já foram notificadas anteriormente e, como não foram retiradas pelos donos, a prefeitura as recolheu.

A gestão municipal promoveu também uma reunião com os operadores de táxi-barco, na Casa de Cultura Constantino Cokotós, envolvendo a Secretaria Executiva da Ilha Grande, a TurisAngra e a Capitania dos Portos. Entre as medidas discutidas está a criação de um ponto estruturado para venda de passagens, além da delimitação de uma área exclusiva para embarque e desembarque, nas proximidades do contêiner da Capitania dos Portos, em frente ao DPO. A iniciativa visa melhorar a organização do fluxo de turistas e moradores, aumentando a segurança e a qualidade do atendimento.

- Nosso objetivo é preparar a Ilha Grande para uma chegada de um verão saudável e ambientalmente correto. O compromisso ambiental, o compromisso com o patrimônio é uma grande responsabilidade do município. Contamos com a colaboração de todos para construirmos uma Ilha mais ordenada, sustentável e acolhedora – ressaltou o secretário-executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo.

A população também pode colaborar com as ações de fiscalização, denunciando casos suspeitos de crimes ambientais de forma anônima, por meio do canal Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu