Três homens foram presos em flagrante e grande quantidade de entorpecentes apreendida; ações de inteligência da polícia continuam para identificar mais envolvidos
Operação “Piraí Sem Drogas” desarticula organização criminosa em três bairros da cidade / Foto: divulgação da Polícia Civil |
— As investigações apontaram que um dos principais integrantes do grupo, um jovem de 21 anos, traficava nas ruas do bairro Asilo, sempre armado com um revólver calibre 38. A população pode ter certeza: estamos atentos e não vamos permitir que criminosos transformem nossos bairros em pontos de venda de drogas. Essa operação é só o começo — afirmou o delegado Antônio Furtado, titular da 94ª Delegacia de Polícia.
Com a identificação do suspeito e de seu endereço, os policiais foram até a residência na manhã da segunda-feira (21/07). Durante revista no quarto, autorizada pela mãe e pelo próprio rapaz, foram encontrados sete papelotes de maconha, 69 pinos de cocaína e dinheiro em espécie.
— Esse criminoso permitiu o acesso ao celular dele e descobrimos um grupo de mensagens chamado ‘Festa dos Pais’. Nele, pelo menos seis traficantes trocavam informações sobre entregas de drogas, reclamações de moradores e estratégias para tentar burlar nossas ações. Tudo isso comprova a estrutura do crime organizado atuando nesses bairros — explicou o delegado Antonio Furtado.
As informações extraídas do aparelho levaram os agentes a descobrir outras drogas escondidas em um bambuzal no “Chapadão”, também no bairro Asilo. Foram localizadas 739 embalagens com entorpecentes, entre cocaína e maconha, prontas para distribuição. Outros dois envolvidos foram identificados: um de 20 anos, morador do bairro Sossego, e outro de 36 anos, do bairro Asilo. Ambos foram presos, levados à 94ª DP de Piraí e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem ultrapassar 25 anos de reclusão.
— Essa apreensão demonstra que eles estavam estruturados, com depósito de drogas, pontos de distribuição e vigilância nos acessos aos bairros. Mas nada disso impediu que chegássemos até eles. A inteligência policial foi essencial para o sucesso da operação, um golpe certeiro contra essa facção. Perderam drogas, membros estratégicos e sua liderança, eles tiveram um prejuízo significativo. Seguiremos analisando o material apreendido e outras prisões podem ocorrer nos próximos dias — destacou o delegado Antonio Furtado.
Na manhã de hoje (22/07), os três presos foram transferidos para a Casa de Custódia de Volta Redonda, onde passaram por audiência.
— Nossa missão é clara: proteger as famílias de bem. Em Piraí, traficantes terão sempre o mesmo destino: a cadeia. A parceria com a Polícia Militar seguirá firme e com tolerância zero contra o crime — finalizou o delegado Antonio Furtado.
0 Comentários