/>
Pacientes com dificuldade de locomoção poderão receber remédio em casa na cidade de Barra Mansa

Pacientes com dificuldade de locomoção poderão receber remédio em casa na cidade de Barra Mansa

Iniciativa amplia o acesso à saúde e leva mais dignidade, conforto e cuidado aos munícipes atendidos pelo SUS
Pacientes com dificuldade de locomoção poderão receber remédio em casa na cidade de Barra Mansa
Pacientes com dificuldade de locomoção poderão receber remédio em casa na cidade de Barra Mansa / Foto: divulgação
Foi lançado nesta sexta-feira, dia 19, em Barra Mansa, o programa “Remédio em Casa”, que garante a entrega domiciliar de medicamentos incorporados na Relação Municipal de Medicamentos a pacientes portadores de doenças associadas à dificuldade de locomoção. A iniciativa está regulamentada pelo Decreto Municipal n.º 12.134/25 e pela Portaria n.º 295/2025/SMSAU.

O objetivo é atender os moradores que possuem mobilidade reduzida e pouca ou nenhuma rede de apoio familiar, assegurando o tratamento contínuo por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) sem que precisem sair de casa para buscar os remédios.

Como aderir ao programa
Para ter acesso ao programa, o paciente ou um familiar deve procurar a unidade de saúde em que está cadastrado, e solicitar a visita de um profissional. Durante a visita, será feito o preenchimento de um requerimento com a apresentação dos documentos pessoais do paciente e receita atualizada do SUS.
A documentação será encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde, que fará a análise. Após a aprovação, os medicamentos entrarão na rota de entrega domiciliar do mês seguinte. O cadastro deve ser renovado a cada 12 meses, contados a partir da aprovação do pedido.

Medicamentos
O programa contempla os medicamentos de uso contínuo, administrados de forma ininterrupta ou por longos períodos (superiores a dois anos), que constam na Farmácia Básica, Componente Especializado da Assistência Farmacêutica e medicamentos sujeitos a controle especial, conforme a Resolução RDC n.º 812, de 31 de agosto de 2023.
 
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, pacientes e familiares podem entrar em contato pelo telefone: (24) 98129-0528.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu