/>
Pinheiral receberá Arena Gamer nos dias 12 e 13 de julho

Pinheiral receberá Arena Gamer nos dias 12 e 13 de julho

Com entrada gratuita ao público, ação é promovida pela Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos em parceria com a Prefeitura de Pinheiral
Pinheiral receberá Arena Gamer nos dias 12 e 13 de julho
Foto: Casa da Cultura de Pinheiral
Nos dias 12 e 13 de julho, o município de Pinheiral será palco do Circuito Estadual que levará uma Arena Gamer à Casa da Cultura Carlinhos Pantera. A ação contará com arena de jogos, computadores de alto desempenho e um palco competitivo com torneios amadores com premiação para o público da região. O evento é aberto e gratuito para todas as idades.
 
A Etapa Pinheiral é mais um projeto da FERJEE seguindo seu objetivo em democratizar o acesso aos jogos eletrônicos, fomentando os games por todo o Rio de Janeiro, e principalmente em regiões fora do eixo capital. O local terá consoles, Fliperamas, óculos de realidade virtual (VR) e outras ações também acontecerão nos dias de evento. 

Além disso, os torneios serão disputados em duas modalidades diferentes de esportes eletrônicos, Free Fire e EA FC 25, com premiação em dinheiro aos vencedores. 

    Sábado (14/06): EA FC 25 — formato individual (1×1) — Premiação total: R$ 500


   Domingo (15/06): Free Fire (Mobile e Emulador) — formato em equipe (4×4) Premiação total: R$1.000

As inscrições são gratuitas e exclusivas para moradores da região do Vale do Paraíba, mediante preenchimento do formulário oficial da FERJEE.

Cadu Albuquerque, presidente da FERJEE, destaca a importância da expansão do projeto:
“Levar o Circuito Estadual para cidades como Pinheiral mostra o potencial dos esportes eletrônicos como ferramenta de inclusão, educação e entretenimento. É uma oportunidade para jovens de diferentes realidades vivenciarem o universo gamer de forma acessível, segura e acolhedora.”

A etapa de Pinheiral conta com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Light, empresa de energia que atua com geração, distribuição e soluções em energia elétrica.

“Este evento é mais uma demonstração do avanço dos esportes eletrônicos como ferramenta de inclusão, inovação e desenvolvimento social no estado do Rio de Janeiro. Levar uma Arena Gamer às regiões fora da capital é fundamental para democratizar o acesso à tecnologia e à cultura digital. Acreditamos no potencial dos eSports como uma nova fronteira do esporte, que dialoga diretamente com a juventude e cria oportunidades reais”, afirmou Rafael Picciani, Secretário de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu