/>
Por que os EUA temem o Pix?

Por que os EUA temem o Pix?

Por que os EUA temem o Pix?

A investigação comercial aberta pelos Estados Unidos contra o Brasil levantou uma dúvida entre os brasileiros: por que a maior potência econômica do mundo está preocupada com o Pix?

A resposta envolve poucas, mas grandes empresas do mundo financeiro – como as operadoras de cartão de crédito – e as plataformas de tecnologia – como as donas dos aplicativos de mensagem.

Nesses dois mercados, multinacionais norte-americanas como Visa, Mastercard, Google, Apple ou WhatsApp lideram seus mercados globais. Essas marcas, porém, encaram esses novos sistemas de pagamento como concorrentes.

As informações são do blog de Fernando Nakagawa.

O desempenho dos mercados hoje.

O dólar à vista teve uma leve queda ante o real nesta quinta-feira (17), enquanto a bolsa subiu, apesar de o STF (Supremo Tribunal Federal) ter restaurado a vigência do decreto do governo que elevou alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) em uma série de operações cambiais e de crédito, e à medida que agentes financeiros seguem cautelosos diante do ambiente ainda contaminado por incertezas tarifárias e fiscais.

O dólar à vista caiu 0,24%, a R$ 5,5477 na venda. Já o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, teve uma leve alta de 0,04%, a 135.564,74 pontos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu