/>
As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram ter eliminado Anas Al-Sharif

As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram ter eliminado Anas Al-Sharif

As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram ter eliminado Anas Al-Sharif
Foto: IDF/ X (@AvichayAdraee)

As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram ter eliminado Anas Al-Sharif — um dos líderes do Hamas que se fazia passar por jornalista da rede Al Jazeera.

Segundo informações e documentos apreendidos na Faixa de Gaza, Al-Sharif comandava uma célula terrorista do grupo, coordenava ataques com foguetes contra civis israelenses e soldados das IDF, e recebia salário diretamente do Hamas. O material inclui listas de integrantes, registros de treinamentos, agendas telefônicas e comprovantes de pagamento — evidências que confirmam seu papel ativo nas operações militares do Hamas e sua atuação dentro da Al Jazeera, emissora de propriedade do Catar.

Em 2022, Al-Sharif celebrou no X (antigo Twitter), o atentado terrorista no qual o brasileiro David Anijarem, nascido em Belém, foi atingido na cabeça por um tiro. Al-Sharif chamou o assassino de “herói” e “Cavaleiro de Jerusalém”.

Al-Sharif apagou suas postagens de outubro de 2023, quando passou a se apresentar como “jornalista” da Al Jazeera, mas deixou no ar tuítes antigos, como o que exaltava o terrorista que atirou em Anijarem: “Heroísmo excepcional foi demonstrado pelo combatente procurado da resistência palestina Uday al-Tamimi, ao enfrentar as forças de ocupação do ponto zero pela segunda vez em dois dias na Jerusalém ocupada, antes de ser martirizado”.

Antes de vestir o colete com a inscrição “PRESS”, suas redes sociais eram repletas de mensagens de apoio ao Hamas, glorificação do terrorismo e comemoração de atentados. No Telegram, também aplaudiu o massacre de 7 de Outubro.

Foto: Israel Defence Forces/ X (@IDF)

Sobre a StandWithUs Brasil

A StandWithUs Brasil é uma organização educacional dedicada a ensinar pessoas de todas as idades sobre Israel e a combater o extremismo e o antissemitismo.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu