/>
BP faz sua maior descoberta de petróleo na costa do Brasil em 25 anos

BP faz sua maior descoberta de petróleo na costa do Brasil em 25 anos

A BP disse nesta segunda-feira (4) que fez sua maior descoberta de petróleo e gás em 25 anos na bacia de Santos, em águas profundas do pré-sal do Brasil
BP faz sua maior descoberta de petróleo na costa do Brasil em 25 anos
A BP disse nesta segunda-feira, dia 4 de agosto, que fez sua maior descoberta de petróleo e gás em 25 anos na bacia de Santos, em águas profundas do pré-sal do Brasil.

A BP voltou o foco de seus negócios para os combustíveis fósseis no ano passado para recuperar a confiança dos investidores e reanimar ações com desempenho fraco após uma tentativa problemática de investir em energia renovável.

A BP, que tem planos de aumentar sua produção global de petróleo e gás para 2,3 milhões a 2,5 milhões de barris de óleo equivalente por dia em 2030, disse que essa foi sua décima descoberta até agora este ano, após descobertas em Trinidad, Egito, Brasil e outros.

A produção em 2024 foi de 2,4 milhões de barris de óleo equivalente. A BP espera que a produção seja menor em 2025.

A gigante petroleira, que está planejando estabelecer um novo grande centro de produção na costa do Brasil, garantiu o bloco em dezembro de 2022 no que disse serem “termos comerciais muito bons”.

A BP detém 100% de participação no bloco Bumerangue, com a estatal PPSA (Pré-Sal Petróleo SA) como gestora do contrato de partilha de produção.

Os resultados da análise no local de perfuração indicam níveis elevados de dióxido de carbono, disse a BP, acrescentando que daria início à análise laboratorial, o que forneceria mais informações sobre o potencial do bloco.

A BP deve divulgar seus resultados do segundo trimestre na terça-feira (5).
 
O desempenho dos mercados hoje

O dólar à vista fechou em queda ante o real nesta segunda-feira (4), ampliando as fortes perdas da sessão anterior, conforme os mercados globais seguem ponderando sobre a perspectiva de juros mais baixos nos Estados Unidos, enquanto investidores nacionais monitoram o impasse comercial entre Brasil e EUA.

A moeda norte-americana caiu 0,69%, a R$ 5,5070 na venda.

Enquanto isso, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, subiu 0,4%, a 132.973,26 pontos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu