Caminhoneiro é flagrado encobrindo placa de caminhão na Dutra, em Itatiaia / Foto: divulgação da PRF |
O caso aconteceu por volta dás 23h10, na altura da praça do pedágio, quando policiais rodoviários federais realizavam uma blitz. Segundo os agentes, o caminhão VW/24.260, que havia avançado o pedágio sem pagar, estava com o último dígito das placas dianteira e traseira encobertos por um pano.
Durante a perseguição, os policiais conseguiram no km 314, já em Resende, abordar o caminhão. O condutor desceu correndo da cabine e foi até a placa dianteira para retirar o pano e jogou no mato, quando tentou fazer com a placa traseira, porém, o flagrante já estava feito.
Aos agentes o homem alegou realizar o ato para impedir que o veículo fosse identificado pela Receita Estadual de São Paulo, pois transportava a carga sem autorização para o mesmo, já tendo sido autuado outra vez por realizar transporte de carga sem a documentação fiscal.
Diante dos fatos, o condutor foi detido com base no artigo 311 do CP — Adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente:
Pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa.
A ocorrência foi apresentada na 89ª DP de Resende para os procedimentos legais cabíveis.
0 Comentários