/>
Pensando em reduzir acidentes, equipamentos são instalados em alguns cruzamentos de Volta Redonda

Pensando em reduzir acidentes, equipamentos são instalados em alguns cruzamentos de Volta Redonda

Espelhos convexos foram instalados em caráter experimental em alguns cruzamentos a fim de aumentar visibilidade de motoristas
Pensando em reduzir acidentes, equipamentos são instalados em alguns cruzamentos de Volta Redonda
Pensando em reduzir acidentes, equipamentos são instalados em alguns cruzamentos de Volta Redonda / Foto: divulgação Geraldo Gonçalves
Começou a ser instalado nesta semana, em caráter experimental, novos equipamentos para prevenção de acidentes de trânsito em Volta Redonda. De acordo com as autoridades publicas, foram adquiridos dez espelhos convexos para instalação em alguns cruzamentos da cidade, com o objetivo principal de aumentar a visibilidade dos motoristas – buscando diminuir o risco de atropelamento de pedestres e colisões. 

Até o momento, já foram instalados quatro desses espelhos nos cruzamentos das ruas Cravinas e Margaridas, no Água Limpa; no encontro da Rodovia Lúcio Meira (BR-393) com a Radial Leste (sentido Aero Clube), no bairro Vila Americana; na esquina da Rua Assembleia de Deus com a Avenida Nelson dos Santos Gonçalves, no Laranjal; e na BR-393, no retorno da Avenida São Lucas, no bairro São Lucas. A STMU ainda estuda onde os outros aparelhos serão instalados.

“Inicialmente, instalamos os espelhos em cruzamentos onde há menor visibilidade para os condutores, e, de acordo com o resultado do monitoramento, podemos adquirir mais equipamentos e instalar em outros pontos, informou Paulo Barenco, secretário de Transporte e Mobilidade Urbana.
 
Barenco acrescenta que, além da instalação dos espelhos, foram realizadas adequações pontuais na sinalização vertical e horizontal dos locais onde os espelhos estão sendo testados.

Serviços de sinalização

Além dessa ação, a secretaria prossegue com a pintura da nova sinalização horizontal das vias que receberam novo asfalto nas últimas semanas.

"Já estamos trabalhando na Avenida Paulo de Frontin e Rua José Fulgêncio Neto, no Aterrado, e na Rua 537, no Jardim Paraíba, além das vias no entorno da Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta. No caso das vias do Aterrado, temos a questão do estacionamento, por isso a pintura das vagas está prevista para a próxima semana. No bairro Sessenta, trabalhamos também com a sinalização vertical.”

Para quem se pergunta por que as vias não recebem a sinalização horizontal logo após o processo de recapeamento, Paulo Barenco explica que é preciso esperar 72 horas, pelo menos, para a pintura. Como a tinta e o asfalto possuem o mesmo solvente em suas composições, é preciso esperar esse intervalo de tempo para realizar o serviço, de forma que a tinta consiga ter aderência à pavimentação asfáltica.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu