/>
Polícia identifica motorista que desceu de escadaria de praça com caminhonete em Piraí

Polícia identifica motorista que desceu de escadaria de praça com caminhonete em Piraí

Condutor responderá por direção perigosa e por expor a vida de terceiros a risco
Polícia identifica motorista que desceu escadaria de praça com caminhonete em Piraí
Polícia identifica motorista que desceu escadaria de praça com caminhonete em Piraí / Imagens: divulgação da PC
O homem que desceu a escadaria da Praça de Santana, no Centro de Piraí, com uma caminhonete, foi identificado pela Polícia Civil. Ele foi intimado a depor na 94ª DP após cometer os crimes de ameaça a integridade de pedestres e infração de trânsito. O ato aconteceu no domingo, 3 de agosto, por volta das 21h40, e foi registrado pelas câmeras de segurança da Prefeitura. 

Na última segunda-feira, dia 11 de agosto, o coordenador do Ciosp de Piraí veio à delegacia e fez o registro sobre este fato grave. Pelas imagens é possível ver o veículo descendo a escadaria da praça e passando próximo a um grupo de jovens, que se levantou e fugiu assustado para evitar um possível atropelamento. O motorista ainda tentou descer outra escadaria para acessar a Rua Barão de Piraí, mas desistiu ao perceber que poderia danificar o automóvel. Em seguida, retornou pela mesma escada e deixou o local — contou o delegado Antônio Furtado, titular da 94ª DP de Piraí. 

Diante das provas obtidas pelas imagens de segurança do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e do risco evidente causado à população, a equipe da 94ª DP iniciou os procedimentos para responsabilizar o condutor. O fato registrado caracteriza-se como infração de trânsito gravíssima e também como crime previsto no Código Penal, por expor a vida e a integridade física de outras pessoas a perigo direto e iminente.

O Código de Trânsito é claro: direção perigosa é infração gravíssima, que coloca vidas em risco e não será tolerada. Esse tipo de conduta gera multa de quase R$ 3 mil, suspensão da CNH e até apreensão do veículo. Além disso, determinei que o registro de ocorrência também inclua o crime de expor a vida ou a saúde de terceiros a perigo direto e iminente, cuja pena pode chegar a um ano de prisão — afirmou o delegado Antônio Furtado.

O serviço de inteligência da Polícia Civil localizou o veículo, que pertence a um mercado em Barra Mansa, e identificou o condutor. Ele foi intimado a comparecer à 94ª DP de Piraí para prestar depoimento e responder pelos atos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu