![]() |
Carga superdimensionada com transformador sai de Volta Redonda em direção a Piraí / Imagens: PRF |
Antes da saída, um guincho pesado da CCR foi acionado para retirar um caminhão que estava quebrado no acostamento da rodovia, na altura do km 263.
O veículo longo se desloca a 12 km/h com o acompanhamento de automóveis e caminhões, que dão apoio ao comboio.
Por volta dás 09h50min o comboio estava passando pelo trecho que compreende o distrito de Arrozal.
Às 10h01min um pneu furou. A carga teve de parar em frente ao Trem de Minas para a troca, entre os quilômetros 258 e 259. Próximo da entrada de Arrozal, aproximadamente há 1 km da entrada. O fluxo de veículos foi desviado por dentro do pátio do restaurante, na margem da via. Às 10h14min, a carga voltou a trafegar.
Na altura do km 249, a PRF segurou o trânsito e a carga seguiu sozinha até o km 247, depois a PRF reconduziu o trânsito até chegar na carga. Esta manobra foi realizada por segurança, pois, neste trecho a última passagem de carga de grandes proporções tombou e causou a interdição total da via.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no trecho, onde o trânsito ficou retido, tem uma passagem de contingência para emergência, se acaso ocorrer alguma situação imprevista facilitar o desvio dos veículos para a pista sentido São Paulo, em mão dupla, evitando que veículos fiquem em uma retenção entre a passagem de contingência e a carga.
A manobra aconteceu por volta dás 11h07min, o trânsito parou no km 249 e a carga seguiu até o km 247.
No km 248, a carga parou para apoio do reboque reserva para aumentar a força motriz e subir um aclive no trecho. No mesmo momento houve uma manutenção numa mangueira do sistema hidráulico que estourou.
Às 11h51min a carga voltou a se movimentar. Neste instante o congestionamento chegava à oito quilômetros de extensão.
Por volta dás 12h16min a carga parou por conta de outro pneu furado. O incidente aconteceu na altura do km 243, sentido Rio de Janeiro — em frente ao Posto Mamão, em Piraí.
Por volta dás 12h19min a carga voltou a se deslocar, passando pelos quilômetros 242 e 241, chegando ao quilômetro 239, local de parada e com a previsão de retomada somente no domingo, dia 7 de setembro.
0 Comentários