No Estádio Mangueirão, em Belém, o Voltaço conquistou na noite desta sexta-feira, dia 5 de setembro, a sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Numa reação nos minutos finais, o time derrotou o Paysandu por 2 a 1 e passou da 19ª para a 17ª posição na tabela de classificação, ainda na zona de rebaixamento, mas com 26 pontos. Já o Paysandu, com 21, segue na lanterna.
O Paysandu abriu o placar no primeiro tempo. O Esquadrão de Aço virou quando poucos acreditavam que o time conseguiria ao menos chegar ao empate.
O Voltaço entra em campo novamente na próxima sexta-feira (12), no Raulino de Oliveira, diante do Criciúma. O jogo está marcado para 19h. Já o Paysandu recebe o América-MG no dia seguinte, às 16h, também no Mangueirão.
Donos da casa na frente – Aos 7 minutos, o Esquadrão de Aço criou a primeira chance real de gol na partida. Jhony arrancou pela direita e, da entrada área cruzou. A bola foi encontrar Juninho Monteiro do outro lado da área, mas o lateral concluiu para fora.
Aos 11, o Papão deu o troco. Na conclusão de Diogo Oliveira, o goleiro Jefferson fez sua primeira intervenção no jogo, espalmando a bola com a mão direita.
Aos poucos, o Paysandu foi tomando conta do meio de campo e também passou a ter mais posse de bola, mas quando finalizava, era de uma incompetência incrível.
Até que, aos 24 minutos, o time paraense teve mais um escanteio a seu favor. A bola foi lançada na pequena área, o meia Thiago Heleno desviou de cabeça e o zagueiro Thalisson chegou batendo de pé direito para o fundo da rede, abrindo o placar.
Como de hábito, estando em desvantagem, o técnico Rogério Corrêa iniciou o troca-troca no time. De cara, tirou André Luiz e Lucas Chávez, colocando Chay e Daniel Cabral.
O time deu uma sacudida na reta final da primeira etapa. E só não empatou aos 40 porque o goleiro do Paysandu fez uma grande defesa, numa conclusão de Kayke, que invadiu a área pela direita depois de receber de Gabriel Pinheiro.
Emoção na virada – O Papão da Curuzu quase marcou o segundo logo no começo da etapa final. E, de novo, após cobrança de escanteio. O goleiro Jefferson rebateu para a frente da área, a bola sobrou limpa para o atacante Diogo Oliveira, de frente para o gol, mas o camisa 9 chutou à direita do goleiro do Voltaço.
Em busca do empate, Rogério Corrêa seguiu alterando o time, mas o desempenho do time melhorou pouco. O jogo foi ficando mais corrido na medida em que o tempo passava, mas as duas equipes esbarravam em suas próprias limitações. O Paysandu, em busca do segundo gol. O Voltaço, pelo menos em busca do empate.
E aí vieram os lances que definiram os rumos da partida. Aos 44, o atacante Diogo Oliveira perdeu mais um gol, com defesa de Jefferson paulino. No lance seguinte, o Esquadrão de Aço empatou com o zagueiro Gabriel Pinheiro. Aos 48, animado com o gol, o Voltaço cravou o segundo. Raí, de frente para o gol, finalizou no canto esquerdo, o goleiro Gabriel Mesquita escorregou e não alcançou. Bola no fundo da rede e três pontos na tabela.
O jogo teve outros alívios para o Volta Redonda. Além de conquistar a primeira vitória fora do Raulino, o time também venceu seu primeiro jogo no returno e balançou as redes adversárias, o que não havia conseguido também no segundo turno. Os jogadores e a comissão técnica comemoraram muito o resultado, como se fosse um título. (Foto: Facebook Paysandu / Reprodução)
Paysandu 1 x 2 Volta Redonda
Data: 05/09/25
25ª rodada – Brasileiro – Série B
Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
Gols: Thalisson, aos 24 do 1º tempo; Gabriel Pinheiro, aos 45 e Raí, aos 48 do 2º tempo
Paysandu: Gabriel Mesquita, Bryan Borges, Thalisson Gabriel (Maurício Antônio), Thiago Heleno e Reverson (PK); Leandro Vilela, Edinho (Rossi), Anderson Leite e Diogo Oliveira; Garcez e Marlon Douglas (Vinni Faria). Técnico: Claudinei Oliveira
Volta Redonda: Jefferson Paulino, Jhonny, Fabrício, Lucas Adell, Gabriel Pinheiro e Juninho Monteiro (Sanchez); André Luiz (Chay), Raí e Lucas Chávez (Daniel Cabral); MV (João Pedro) e Kayke (Matheus Lucas). Técnico: Rogério Corrêa
0 Comentários