As investigações começaram após denúncias da população relatando que condutores estavam realizando manobras ilegais, como o “grau” e o “cavalo de pau”. Com o trabalho de agentes da segurança da cidade, foi possível reunir registros do sistema público de vigilância e conteúdos publicados pelos próprios suspeitos na internet.
Nas imagens, os motoristas aparecem executando manobras perigosas em vias públicas, colocando em risco a própria vida e a de terceiros. Os casos ocorreram entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro. No episódio mais recente, o condutor de um Fiat Palio branco foi flagrado realizando um “cavalo de pau” na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro, em meio ao trânsito, às 6h18 da manhã.
Investigações e denúncias
As autoridades reforçam a importância das denúncias pelos crimes de trânsito, mesmo quando não há flagrante. O objetivo é responsabilizar os autores. Informações como local, horário, modelo e cor do veículo ajudam nas investigações.
As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou pelo WhatsApp (24) 3339-2462. O anonimato é garantido.
0 Comentários