O Partido Liberal (PL) emitiu nota que vai expulsar o vereador de Recife–PE, Paulo Diniz, por ofensas a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. Numa conversa via aplicativo, o vereador chamou a esposa de Bolsonaro de 'quenga'.
Paulo Muniz foi nomeado em agosto pelo presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, para liderar a legenda na capital pernambucana.
As mensagens foram enviadas em um grupo de WhatsApp que reúne outros vereadores da Câmara do Recife. Em um vídeo de gravação de tela, é possível observar conversas entre os parlamentares sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, o que indica que as mensagens foram trocadas na última semana.
Durante a discussão, vereadores de esquerda comemoravam a condenação de Bolsonaro, quando Paulo Muniz respondeu:
"Honesto é Lula e sua quenga.”
A vereadora do PT, Kari Santos, questionou se ele estava se referindo a Michelle Bolsonaro como esposa de Lula. Muniz então respondeu:
“É. Duas quengas, tão dominando o mundo.”
Com isso, o vereador se referia tanto a Michelle Bolsonaro, que, além de ex-primeira-dama, é presidente nacional do PL Mulher, quanto à atual primeira-dama, Janja Lula da Silva, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Procurado pelo Portal de Prefeitura, até o momento da publicação desta matéria, Paulo Muniz ainda não havia se manifestado sobre o caso.




0 Comentários