/>
Égua é resgata em situação de abandono no bairro Retiro, em Volta Redonda

Égua é resgata em situação de abandono no bairro Retiro, em Volta Redonda

Com apoio de agentes da Guarda Municipal, equipe prestou primeiros socorros ao animal, que foi encaminhado para cuidados veterinários
Égua é resgata em situação de abandono no bairro Retiro, em Volta Redonda
Uma égua foi resgatada na tarde de terça-feira, dia 21 de outubro, por agentes da Secretaria de Proteção e Defesa Animal de Volta Redonda. O animal estava em situação de abandono na Estrada da Fundação Beatriz Gama, no bairro Retiro. A ação contou com o apoio de agentes da Patrulha de Proteção Animal e Ambiental da Guarda Municipal.

Conforme as informações da SMPDA, denúncias informavam que o animal estava caído e sem assistência. Ao chegar ao local, a equipe constatou que a égua, visivelmente debilitada e sem sinais de cuidados adequados, havia passado por um parto difícil, e o filhote, infelizmente, não resistiu.

Foram realizados os primeiros socorros ainda no local e a égua foi encaminhada para acompanhamento veterinário. Ela está sendo avaliada e receberá os cuidados necessários para a recuperação da saúde e do bem-estar.

A chefe de Fiscalização da SMPDA, Ana Andrade, destacou que a falta de prestação de socorro e o abandono de animais são crimes, previstos na legislação vigente, e podem resultar em multa e reclusão para os responsáveis.

O subsecretário da pasta, Vinícius Teixeira, reforçou que a secretaria seguirá acompanhando o caso até a completa recuperação do animal e destacou a importância da participação popular.

“Situações como essa reforçam o quanto é essencial que a população denuncie casos de abandono e maus-tratos. Só assim conseguimos agir a tempo e garantir que os animais tenham uma nova chance”, afirmou o subsecretário.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu