Rubro-Negro sofre gol no início da partida, tenta pressão na reta final, mas acaba derrotado por 1 a 0 na Arena Castelão
![]() |
| Foto: Gilvan de Souza / CRF |
O resultado deixa o clube carioca ainda na segunda colocação da tabela de classificação, com 61 pontos, igual ao Palmeiras, que possui um jogo a menos.
O jogo
Com objetivos distintos no campeonato, a partida começou com o Flamengo buscando o controle da posse de bola. Mas foi o Fortaleza que teve o primeiro lance de perigo. Bareiro saiu cara a cara com Rossi e deu a cavadinha por cima do goleiro. Ayrton Lucas tirou em cima da linha.
No lance seguinte, o Fortaleza abriu o placar. Breno Lopes desceu em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e bateu no canto, sem chance para Rossi: 1 a 0. Em desvantagem, o time rubro-negro se viu obrigado a sair mais para o ataque.
Aos 26', Emerson Royal aproveitou o rebote dentro da área e chutou forte para boa defesa de Brenno. Nos minutos finais, Jorginho achou ótimo passe para Samuel Lino, que cruzou para o meio da pequena área, buscando Arrascaeta, mas a defesa adversária cortou para escanteio. A primeira etapa terminou com vantagem para os donos da casa.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. Porém, antes dos 10', Filipe Luís colocou Luiz Araújo no lugar de Bruno Henrique. Com isso, Plata foi para a função de centroavante. Aos 12', Jorginho tocou para a entrada da área, Samuel Lino deixou de calcanhar para Saúl bater colocado no canto direito do goleiro, que se esticou para evitar o empate.
Pouco depois, Michael e Wallace Yan entraram nos lugares de Samuel Lino e Plata, respectivamente. Aos 24', Wallace Yan, aberto pela esquerda da área, tocou para Arrascaeta, que bateu de primeira e a bola passou raspando a trave.
O Flamengo passou a controlar o jogo de forma absoluta. Aos 30', Arrascaeta deu belo passe para Luiz Araújo, que bateu forte para outra boa defesa do goleiro. O time rubro-negro pressionava o adversário, que se defendia de todas as formas. Aos 39', Jorginho descolou belo lançamento para Royal na direita, ele cruzou na área e Wallace Yan cabeceou por cima do gol.
Nos acréscimos, Ayrton Lucas cruzou na área e Juninho subiu para cabecear, mas mandou para fora. Fim de jogo no Castelão com derrota.
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho (Juninho), Saúl e Arrascaeta; Plata (Wallace Yan), Samuel Lino (Michael) e Bruno Henrique (Luiz Araújo).
Técnico: Filipe Luís.
Fortaleza
Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Pierre (Rodrigo Santos), Lucas Sasha e Pochettino (Matheus Rossetto); Herrera (Yago Pikachu), Bareiro (Moisés) e Breno Lopes (Kayke Queiroz).
Técnico: Martín Palermo.
Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (29) para enfrentar o Racing, às 21h30, no estádio Presidente Perón, pelo jogo de volta das semifinais da Conmebol Libertadores.



0 Comentários