/>
Manutenção na Serra das Araras provoca retenção no trânsito na noite deste sábado (4)

Manutenção na Serra das Araras provoca retenção no trânsito na noite deste sábado (4)

O fluxo de veículos está desviado para a pista de subida
Manutenção na Serra das Araras provoca retenção no trânsito na noite deste sábado (4)
Manutenção na Serra das Araras provoca retenção no trânsito na noite deste sábado (4) / Foto: PRF
Acontece nesse fim de semana serviços de fresagem e recomposição na pista de descida da Serra das Araras, entre os quilômetros 233 e 225 da pista sentido norte (Rio de Janeiro).

Os trabalhos começaram ao meio-dia deste sábado, dia 4 de outubro, com previsão de conclusão até as 14h do domingo, dia 5 de outubro. Serão recuperados 3.700 metros de extensão da via, com aplicação de aproximadamente 2.400 toneladas de massa asfáltica. A operação contará com o envolvimento de 91 profissionais e mais de 30 equipamentos.
 
De acordo com a CCR, as manutenções nos pavimentos das rodovias são atividades recorrentes e essenciais para garantir uma superfície resistente e segura diante do tráfego intenso e das condições climáticas, como a chuva.

Ainda conforme as informações, para garantir a segurança durante a execução dos serviços, a pista de descida (sentido Rio de Janeiro) está interditada, e o tráfego está sendo desviado para a pista de subida (sentido São Paulo), que operará em sistema de pare e siga, com intervalos de 1h para liberação do fluxo.

Toda a atividade está sendo acompanhada pela equipe de Operações da concessionária, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. O trecho estará devidamente sinalizado, e haverá orientação aos clientes sobre os serviços em andamento. A concessionária reforça a importância de respeitar a sinalização implantada e os limites de velocidade.

Durante o período de interdição, o acesso à pista de descida está restrito a veículos da obra, moradores da região e veículos de emergência (Corpo de Bombeiros, ambulâncias, SAMU e demais serviços públicos que atendem à população lindeira). Caso haja necessidade de circulação nesse trecho, a concessionária orienta que os veículos trafeguem com velocidade máxima de 20 km/h.

Em caso de chuva, os serviços poderão ser adiados ou suspensos.
 
No momento desta publicação eram registrados 8 quilômetros de retenção.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu