/>
MP recomenda que PRF encerre eventos e distribuição de acessórios religiosos a policiais e seus familiares

MP recomenda que PRF encerre eventos e distribuição de acessórios religiosos a policiais e seus familiares

PRF descumpre compromisso que abrange a suspensão da distribuição de Bíblias e outras atividades de cunho religioso ou proselitista
MP recomenda que PRF encerre eventos e distribuição de acessórios religiosos

Buscando a laicidade em repartimento público, como a liberdade religiosa e, a pedido da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Segurança Pública, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que encerre a prestação de serviços de assistência religiosa e espiritual a servidores e seus familiares. Isso inclui cultos, missas e a distribuição de artigos religiosos durante o período de trabalho da instituição.

A recomendação foi expedida três anos após a Direção-Geral da PRF e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) terem afirmado que cumpririam recomendação anterior. Na ocasião, as instituições se comprometeram a cessar a distribuição de Bíblias e atividades de assistência espiritual, de cunho religioso, proselitista ou devocional, de qualquer orientação religiosa.

Apesar da resposta positiva às recomendações conjuntas da PRDC-RS e PRDC-RJ, expedidas em 2022, nova notícia de fato foi apresentada ao MPF, apontando possível doutrinação religiosa em forças policiais brasileiras. Com o objetivo de colher mais elementos informativos, foi instaurado inquérito civil.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu