Ainda participaram da ação agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública e da Vigilância Sanitária. A iniciativa foi planejada em razão do período de comemorações pelo aniversário da cidade, que inclui uma série de eventos e shows.
A operação foi realizada entre 16h e 20h, em 11 estabelecimentos comerciais do município. Conforme o delegado Antonio Furtado, os agentes encontraram diversas irregularidades, entre elas garrafas abertas sem o bico dosador, cachaças armazenadas em garrafas de refrigerante de dois litros e bebidas de fabricação clandestina, sem qualquer controle do Ministério da Agricultura ou registro nos órgãos competentes.
— No total, 76 garrafas de bebidas destiladas, principalmente vodca, cachaça e uísque, foram apreendidas, além de três barris que aparentemente continham cachaça. O material será periciado e, se confirmada a adulteração, os responsáveis poderão ser condenados a até oito anos de prisão — explicou o delegado Antonio Furtado.
A Operação “Drink Seguro” seguirá em andamento durante todo o Piraí Fest, que se encerra na madrugada de segunda-feira, dia 20 de outubro.
0 Comentários