/>
Pista é totalmente liberada para o tráfego na Serra das Araras após acidente

Pista é totalmente liberada para o tráfego na Serra das Araras após acidente

Pista é totalmente liberada para o tráfego na Serra das Araras após acidente

A Concessionária RioSP informou que segue atuando em uma ocorrência de alta complexidade na Serra das Araras, envolvendo uma carreta-tanque do tipo bitrem, que transportava cerca de 44 mil litros de etanol, produto classificado como perigoso e altamente inflamável. O acidente, ocorrido na pista de descida (sentido Rio de Janeiro), resultou em um grande incêndio no local.

O motorista do veículo foi resgatado pelas equipes de atendimento da concessionária e encaminhado em estado grave para uma unidade hospitalar, com queimaduras de terceiro grau. 

Desde as primeiras horas do atendimento, todas as ações estão sendo conduzidas com foco total na segurança das equipes operacionais e no controle dos riscos associados à carga. Até as 14h, ainda havia risco de nova ignição, exigindo uma atuação minuciosa das equipes do Corpo de Bombeiros, que permanecem no local realizando o rescaldo do tanque.

O processo de retirada do combustível foi realizado com extremo cuidado, e, por recomendação dos Bombeiros, não foi feita nenhuma operação de arraste dos tanques, devido ao risco de reações ou ignições secundárias que pode iniciar um novo foco de incêndio. A remoção da carreta, portanto, segue um protocolo mais lento e rigoroso, priorizando a integridade de todos os envolvidos na operação.

A pista de descida permaneceu totalmente interditada. O fluxo de veículos sentido Rio de Janeiro estava sendo operando em regime de Pare-e-Siga na pista de subida (sentido São Paulo), com inversão de faixa em momentos controlados, sem previsão de liberação total da via.

Dada a dimensão da ocorrência, a Concessionária orienta os motoristas a reprogramarem suas viagens ou aguardarem em postos e cidades próximas, evitando deslocamentos, se possível, enquanto a situação não for completamente normalizada.

Por volta dás 20h, o registro de lentidão era 32 km no sentido RJ e 10 km sentido SP.

Às 20h42min a pista de descida foi totalmente liberada. A mão dupla pista sentido São Paulo (subida) foi desfeita.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu