Inmet alerta para perigo potencial de baixa umidade em Minas e de acumulado de chuva no litoral sul paulista; temperaturas variam entre 14°C e 29°C
A previsão do tempo para a região Sudeste do país, nesta sexta-feira (10), indica chuvas isoladas em diversas partes da região.O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de acumulado de chuva no litoral sul paulista, em Santos e no Guarujá. Há também o alerta para perigo potencial de baixa umidade em Minas Gerais, afetando os municípios de Montes Claros e Uberlândia.
De manhã, predominam poucas e muitas nuvens nos estados de Minas Gerais e de São Paulo, e em partes do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O dia começa com possibilidade de chuvas isoladas em boa parte do território fluminense e capixaba. A capital São Paulo e a região do litoral paulista sofrem com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.
À tarde, as pancadas avançam e cobrem quase todo estado de São Paulo, exceto na cidade de Aparecida, que permanece com muitas nuvens. Em parte do estado mineiro também avançam as chuvas, como no município de Uberaba, mas o restante permanece com muitas nuvens, como também o interior do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. As chuvas isoladas seguem na costa fluminense e capixaba.
A noite é marcada por pancadas de chuvas em todos os quatro estados, principalmente no Rio de Janeiro. A condição se manifesta de Marília à capital São Paulo e no litoral paulista, do triângulo mineiro à Zona da Mata de Minas e no sul capixaba. Chuvas isoladas cobrem o litoral do Espírito Santo, enquanto no restante do estado e em São Paulo a noite tem muitas nuvens. O norte de Minas segue com poucas nuvens.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 14°C em São Paulo. Já a máxima pode chegar até 29°C em Belo Horizonte. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.



Sexta Sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas.
Temperatura
Chuva



Vento
Umidade do ar
Arco-íris
Alta probabilid.
Sol
05:29:51 - 17:57:57
Lua
cheia
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
0 Comentários