![]() |
| Mapa do Açude / Google Maps |
Conforme moradores, em relatos à reportagem, os sons puderam ser ouvidos da linha do bairro Açude II e I, com rajadas e disparos a esmo por volta de 1h40.
O bairro, que vem sendo alvo de intensificação de patrulhamento da Polícia Militar e do Programa da Semop, mesmo assim tem deixado a população local com a sensação de insegurança. É o que relata um morador que não quis se identificar. “Isso tem nos preocupado, por serem ruídos de armas que nos parecem de grosso calibre e que mesmo com a presença da polícia o crime não tem se intimidado”, disse.
Ainda em relato à reportagem, a situação tem sido constante e a população tem vivido com medo do que possa acontecer a qualquer momento.
— Em menos de um mês aconteceu um homicídio na Rua 13, local em que vêm acontecendo diversas execuções por disputa de ponto de tráfico de drogas e a população tem se sentido acuada e pede que as autoridades tragam uma solução para a região, relatou outro morador que não quis se identificar.
A reportagem entrou em contato com as Polícias Civil e Militar para posicionamento sobre a ocorrência da última noite e aguarda um posicionamento.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para averiguar o caso.
A Polícia Militar informa que, segundo o comando do 28º BPM (Volta Redonda), na sexta-feira (07/11), policiais militares foram acionados para uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na Rua Seis, Açude II, em Volta Redonda.No local, durante buscas na localidade, nada foi constatado. Segundo o comando da unidade, viaturas são posicionadas em pontos estratégicos e equipes da unidade e do Regime Adicional de Serviço (RAS) atuam 24 horas por dia, intensificando as abordagens e revistas.
Reforçamos ainda a importância do acionamento de nossas equipes diante de situações flagrantes via App 190 RJ e Central 190.



0 Comentários