As agressões aconteceram na casa da família no bairro Rosa Machado, em Piraí
| Adolescente é apreendido por violência doméstica contra a mãe / Foto: Polícia Civil |
Conforme as informações do delegado titular da 94ª DP (Piraí), Antonio Furtado, a mãe e o padrasto chegaram para registrar o caso e declaram que o adolescente estaria descontrolado e teria agredido o irmão menor. Ao pedir que ele parasse, a mãe foi xingada e ameaçada. O rapaz afirmou que “ela morreria de câncer, como outros da família”, e disse que seria capaz de matá-la. Em seguida, retirou uma pedra do bolso e a arremessou contra a mãe, que conseguiu se abaixar em tempo e não foi atingida.
Ainda conforme as informações, o vício do adolescente em álcool e cocaína agrava o comportamento violento, que, desde 2024, acumula diversos registros por injúria, ameaça, furto à residência e lesão corporal contra ela, os irmãos e até o padrasto.
Após a denúncia, uma equipe de policiais foi até a residência da família e fez a apreensão do adolescente pelos atos de injúria, ameaça e lesão corporal tentada. O adolescente deve ser transferido ainda hoje (20/11) para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) e ficará à disposição da Justiça. Em caso de decisão do plantão judiciário, o menor infrator pode permanecer até três anos internado, conforme a legislação.


0 Comentários