![]() |
| Rogério Correa durante treinamento da equipe do Voltaço / Foto: VFC |
O Volta Redonda Futebol Clube divulgou nota informando que Rogério Corrêa não é mais técnico da equipe Esquadrão de Aço. A informação vem após o clube ser, matematicamente, rebaixado à Série C do Futebol Brasileiro.
Rogério somou 34 pontos com a equipe profissional até a anunciação de sua demissão. Foram 8 vitórias, 18 derrotas e 10 empates. Esses resultados não foram suficientes para evitar a queda de divisão, ficando na 19ª posição na tabela de classificação, em penúltimo lugar, a 7 pontos do também rebaixado Paysandu.
O auxiliar técnico Diogo Siston também foi demitido, e quem segue como interino é Neto Colucci, atual técnico da categoria Sub-20.
A nota na íntegra
Visando a construção do planejamento para a próxima temporada, o Volta Redonda Futebol Clube informa, de maneira oficial, que o técnico Rogério Corrêa não seguirá no comando da equipe profissional.
A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes, durante reunião realizada nesta semana, encerrando a segunda passagem do treinador pelo clube.
O Volta Redonda agradece a Rogério Corrêa pelo profissionalismo, comprometimento e dedicação demonstrados ao longo de sua trajetória à frente do Esquadrão de Aço.
O auxiliar técnico Diogo Siston também deixa o clube, juntamente com o treinador.
A equipe será comandada, de maneira interina, por Neto Colucci — atual técnico da categoria Sub-20 —, que terá Alex Oliveira como seu auxiliar, nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro Série B.
A diretoria do Volta Redonda FC segue trabalhando para anunciar, em breve, o novo treinador para a temporada de 2026.
Na noite do dia 11, última terça-feira, o vice-diretor de futebol Flávio Horta Jr. anunciou a reformulação do plantel do clube durante coletiva de imprensa, analisando a trajetória da equipe na Série B e como o clube vai se planejar para a próxima temporada.
Horta também pediu desculpas ao torcedor, reconhecendo as falhas e garantido que vai lutar para que em 2026 o clube volte a Série B, mas que o melhor foi feito para que os resultados acontecem positivamente.



0 Comentários