/>
Após rebaixamento, diretoria do Voltaço decide dispensar Rogério Corrêa

Após rebaixamento, diretoria do Voltaço decide dispensar Rogério Corrêa

Após rebaixamento, diretoria do Voltaço decide dispensar Rogério Correa
Rogério Correa durante treinamento da equipe do Voltaço / Foto: VFC

O Volta Redonda Futebol Clube divulgou nota informando que Rogério Corrêa não é mais técnico da equipe Esquadrão de Aço. A informação vem após o clube ser, matematicamente, rebaixado à Série C do Futebol Brasileiro.

Rogério somou 34 pontos com a equipe profissional até a anunciação de sua demissão. Foram 8 vitórias, 18 derrotas e 10 empates. Esses resultados não foram suficientes para evitar a queda de divisão, ficando na 19ª posição na tabela de classificação, em penúltimo lugar, a 7 pontos do também rebaixado Paysandu.

O auxiliar técnico Diogo Siston também foi demitido, e quem segue como interino é Neto Colucci, atual técnico da categoria Sub-20.

A nota na íntegra

Visando a construção do planejamento para a próxima temporada, o Volta Redonda Futebol Clube informa, de maneira oficial, que o técnico Rogério Corrêa não seguirá no comando da equipe profissional.

A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes, durante reunião realizada nesta semana, encerrando a segunda passagem do treinador pelo clube.

O Volta Redonda agradece a Rogério Corrêa pelo profissionalismo, comprometimento e dedicação demonstrados ao longo de sua trajetória à frente do Esquadrão de Aço.

O auxiliar técnico Diogo Siston também deixa o clube, juntamente com o treinador.

A equipe será comandada, de maneira interina, por Neto Colucci — atual técnico da categoria Sub-20 —, que terá Alex Oliveira como seu auxiliar, nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro Série B.

A diretoria do Volta Redonda FC segue trabalhando para anunciar, em breve, o novo treinador para a temporada de 2026.

Na noite do dia 11, última terça-feira, o vice-diretor de futebol Flávio Horta Jr. anunciou a reformulação do plantel do clube durante coletiva de imprensa, analisando a trajetória da equipe na Série B e como o clube vai se planejar para a próxima temporada.

Horta também pediu desculpas ao torcedor, reconhecendo as falhas e garantido que vai lutar para que em 2026 o clube volte a Série B, mas que o melhor foi feito para que os resultados acontecem positivamente.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu