Cachorro foi encontrado dentro de uma casa abandonada, no bairro Vista Alegre. Ele estava debilitado, acorrentado e sem alimentos
![]() |
| Foto: divulgação da SMPA |
Um cão vitima de maus-tratos foi resgatado na tarde desta terça-feira, 11 de novembro, em Barra Mansa. O animal, conforme a Secretaria de Proteção e Bem-Estar dos Animais (SMPA), foi localizado em uma casa abandonada, no bairro Vista Alegre, após denúncias.
O animal estava preso dentro do imóvel, acorrentado a um vergalhão e sem possibilidades de se soltar. Também estava sem água, sem comida e cercado por fezes e urina.
De acordo com moradores do entorno, a dona do imóvel se mudou para o Rio de Janeiro e deixou o cachorrinho, um filhote da raça pitbull, abandonado.
O secretário de Proteção Animal, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, informou que o cão, de nome Sagaz, foi alimentado e encaminhado para o Centro de Integração e Acolhimento da Pasta, no Parque Natural de Saudade.
— Ele foi encontrado muito debilitado. Estava magro, fraco e desesperado por comida. Ele foi alimentado e encaminhado para acompanhamento e os tratamentos veterinários necessários para que ele se recupere bem, além de receber todo o carinho da nossa equipe. Agora ele terá vida nova”, destacou o secretário.
Casos como este do cão Sagaz devem ser denunciados à SMPA através dos telefones: (24) 3029-9033 e 98120-0153; ou na sede da Secretaria, localizada na Rua Elza Maia de Amorim, n° 3.538, no bairro Saudade.



0 Comentários