Uma cuidadora e o proprietário de uma joalheria foram presos por envolvimento em um esquema de furto e receptação de joias e dinheiro em Valença, no Sul Fluminense. A ação ocorreu nesta quarta-feira, 19 de novembro, após a vítima denunciar o crime na unidade ao identificar o furto de valores praticada pela funcionária responsável pelo cuidado de sua mãe.
Segundo os agentes, a vítima relatou o desaparecimento de pequenos valores em dinheiro e joias de família há cerca de dois meses. Ao notar a falta de R$ 100, ela decidiu revisar as imagens das câmeras de segurança e flagrou o momento em que a cuidadora de sua mãe retirava o dinheiro debaixo do colchão. A equipe policial se dirigiu imediatamente ao endereço, onde a funcionária admitiu o furto e ainda confessou ter vendido as joias da residência.
A cuidadora levou os agentes até uma joalheria, no Centro de Valença, onde afirmou ter recebido R$ 1.5 mil pelas peças furtadas. No local, o comerciante negou inicialmente a compra, alegando que apenas havia testado o material. Contudo, a vítima reconheceu uma caixa de anel pertencente a uma das joias levadas.
Diante dos elementos reunidos, o comerciante foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. A cuidadora também foi presa em flagrante por furto qualificado.



0 Comentários