![]() |
| Armamento apreendido pela Polícia Civil / Imagens: PCERJ |
Uma mulher foi presa em flagrante transportando 30 pistolas e 63 carregadores de diversos calibres e semiautomáticas na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Itatiaia. A ação aconteceu nesta terça-feira, 11 de novembro, na altura do Posto Fiscal de Nhangapi, durante a abordagem a um ônibus de turismo.
Durante a revista no interior e no bagageiro do ônibus, foram localizadas três caixas de papelão contendo seis almofadas, cujo peso excessivo levantou suspeita dos agentes. Ao serem abertas, revelaram o arsenal cuidadosamente embalado e oculto no interior das almofadas.
De acordo com as investigações preliminares, a presa teria sido contratada por uma intermediária para transportar o material bélico até o Rio de Janeiro. Um motorista de aplicativo entraria em contato para recolher as caixas e entregá-las no Complexo do Alemão, reduto histórico da facção Comando Vermelho.
A ação envolveu policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com agentes da Operação Foco e a 17ª DP (São Cristóvão).
As investigações apontaram que o armamento estava saindo de São Paulo, direto do Brás e que seria entregue em comunidades do Rio, principalmente no Complexo do Alemão, área dominada pela facção Comando Vermelho.
A investigação prossegue para identificar os demais integrantes da cadeia criminosa responsável pelo transporte e distribuição das armas.



0 Comentários