![]() |
| Prédio da PF no bairro Aterrado — Foto: arquivo |
O prefeito Antonio Francisco Neto disse que o proposito é um pedido do delegado Carlos Alberto da Silva Santos, titular da PF na cidade.
“Temos uma área de quase 15 mil metros quadrados e estamos doando 5 mil metros quadrados para que a Polícia Federal, que atualmente fica em um espaço alugado, possa construir sua nova sede”, disse Neto.
O terreno onde será erguida a nova sede da PF fica localizado na Rua 758, no bairro Casa de Pedra, na divisa com o Siderópolis. De acordo com o delegado Carlos, o espaço foi definido em comum acordo com o município, sendo o mais adequado às necessidades da PF.
“Assim que assumimos a chefia da delegacia, em julho do ano passado, percebemos a necessidade de uma nova estrutura para atender o efetivo de 63 servidores; a estrutura atual não é ideal, e um novo espaço necessitaria de adequações para contemplar a questão de estacionamento, área de treinamento, entre outros. Conversei com o prefeito Neto, que fez um estudo para ver um terreno que fosse adequado a uma nova sede, e recentemente localizou essa área e nos apresentou. E o terreno é adequado, além da geografia, próximo à saída da Rodovia do Contorno e da Rodovia Presidente Dutra. É um local bem estratégico para a corporação em termos operacionais”, explicou doutor Carlos.
Investimento de R$ 3 milhões
Além da doação do terreno, o prefeito Neto também articulou com o deputado federal General Pazuello recursos para a construção da nova sede da PF. Em encontro realizado nesta semana, Neto conseguiu do deputado a confirmação de que serão destinados, por meio de emenda parlamentar, R$ 3 milhões para a construção do novo espaço da Polícia Federal.
“Estive com o General Pazuello, que tem sido parceiro de Volta Redonda, e mais uma vez se comprometeu a nos ajudar em mais esta importante obra para a cidade. Agradeço novamente pela parceria, o povo de Volta Redonda agradece”, falou Neto.



0 Comentários