| Foto: reprodução |
O suspeito é um funcionário da instituição, que teria entrado armado nas dependências do campus e atirado contra as vítimas, integrantes da direção do CEFET.
O caso gerou pânico entre estudantes. Vídeos divulgados nas redes mostram alunos deitados no chão das salas aguardando instruções de segurança. A área do campus na Rua General Canabarro foi isolada pela polícia.
A primeiras informações dão conta que o atirador, um pedagogo, foi afastado do trabalho por motivos de relacionamento com colegas de trabalho, principalmente mulher.
Em nota, a instituição lamentou o episódio.
É com extrema tristeza que o Cefet/RJ informa o falecimento das servidoras técnico-administrativas Allane de Souza Pedrotti Matos e Layse Costa Pinheiro, vítimas de um atentado no interior da Unidade Maracanã na tarde desta sexta-feira (28). Os disparos foram efetuados por João Antonio Miranda Tello Ramos Gonçalves, também servidor da instituição, que, em seguida, tirou a própria vida.
Imediatamente após o ocorrido, a Unidade Maracanã foi evacuada pela Diretoria de Ensino (DIREN) e foram acionados o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que atuaram nos primeiros socorros às vítimas. As motivações do crime serão investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital.
A Direção-Geral do Cefet/RJ lamenta profundamente essa tragédia, que chocou a comunidade acadêmica, e decreta luto oficial por cinco dias na instituição a partir de 1º/12/2025, por meio da Portaria n.º 1.808/2025.


0 Comentários