/>
Vigilância Sanitária encontra azeite extravirgem adulterado em Volta Redonda

Vigilância Sanitária encontra azeite extravirgem adulterado em Volta Redonda

Decisão foi tomada após exames atestarem que produto, importado, estava adulterado e com risco ao consumo
Vigilância Sanitária encontra azeite de olíva adulterado em Volta Redonda
A Vigilância Sanitária de Volta Redonda determinou a proibição da venda, consumo, uso, armazenamento e depósito de um lote de azeite extravirgem da marca Málaga. A decisão foi tomada após ensaios laboratoriais comprovarem a adulteração da composição do produto e grave inconformidade sanitária, que resulta em risco sanitário associado ao seu consumo.

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária municipal, o lote proibido para venda e consumo é o de número 281/11/2023, que indica a data de fabricação como sendo 20/11/2023 e validade até o próximo dia 20. O rótulo indica como fabricante a empresa Cunha Importação Exportação LTDA., porém não foi encontrado um responsável legal ativo no país para responder pela irregularidade.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Carlos Amaro Chicarino de Carvalho, declarou que as equipes do órgão estão fiscalizando supermercados e estabelecimentos especializados a fim de tentar encontrar algum produto do lote proibido. Além disso, o apoio do comércio local e da população é importante para garantir a segurança e saúde de todos.

“O consumo desse lote de azeite pode representar risco à saúde; por isso, pedimos que a Vigilância Sanitária seja comunicada imediatamente caso algum estabelecimento ou cidadão possua unidades desse lote de azeite.”

A sede da Vigilância Sanitária de Volta Redonda fica na Rua Deputado Geraldo Di Biase, nº 282, no bairro Aterrado. Em caso de dúvidas ou para comunicar a posse do azeite adulterado, a população e o comércio podem entre em contato pelo telefone (24) 3512-9691 ou pelo email vigilanciasanitariavr@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu