![]() |
| Derrota do Voltaço para o Atlhetico-PR / Foto: VFC |
Com 34 pontos, e restando apenas duas rodadas, o Volta Redonda não pode mais alcançar o Athletic primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos, mas com três vitórias a mais. O Esquadrão de Aço vem de uma sequência de quatro derrotas seguidas, para Operário-PR (fora de casa), Coritiba (em casa), Botafogo-SP (em casa) e Athletico-PR (fora de casa), determinantes para a queda precoce.
Em 36 jogos, o Volta Redonda venceu oito vezes, empatou 10 e perdeu 18. O time marcou apenas 23 gols, com o pior ataque da Série B, e sofreu 40, tendo saldo de -17. O Esquadrão de Aço também é detentor da pior campanha como visitante, com apenas 7 pontos (uma vitória e quatro empates) conquistados entre 54 possíveis.
O clube retorna à Série C, onde permaneceu por sete temporadas seguidas até conseguir o acesso, no ano passado. Antes de 2025, vale lembrar, a última participação do Volta Redonda na Série B do Brasileirão foi em 1998. A última participação de um clube de menor investimento do RJ na Segundona havia sido em 2011, com o Duque de Caxias.
No ano que vem, a expectativa é de que o Voltaço dispute a elite do Campeonato Carioca, a Série C do Brasileirão, a Copa Sul-Sudeste, a Copa do Brasil e, possivelmente, a Copa Rio.
Ainda em 2025, o clube vai cumprir tabela contra a Chapecoense, no próximo sábado, no Raulino de Oliveira, e encerra a participação contra o Vila Nova, no dia 23, fora de casa.


.jpeg)
0 Comentários