![]() |
| Carro avariado após bater contra defensa lateral na Dutra, em Resende / Foto: PRF |
Um homem foi preso em flagrante após bater o veículo numa defensa às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Resende.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente aconteceu por volta das 16h deste sábado, 13 de dezembro, no km 313, na pista sentido São Paulo.
Ainda conforme as informações, o condutor perdeu o controle da direção do Celta e bateu o carro. O homem de 52 anos foi socorrido com ferimentos por equipe de resgate da CCR para o Hospital de Emergência de Resende.
A vítima, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, acabou confessando que havia ingerido bebida alcoólica, onde teria consumido algumas cervejas em uma festa de confraternização da empresa, para qual trabalha, e que estaria retornando para sua residência em Itatiaia.
Durante o teste de alcoolemia foi constatado 0,85 mg/L, caracterizando crime de trânsito previsto no artigo 306 do CTB que tipifica o crime de embriaguez ao volante, estabelecendo pena de detenção (6 meses a 3 anos), multa e suspensão/proibição da CNH para quem dirige com capacidade psicomotora alterada por álcool ou substância psicoativa.
A infração se configura com teste do etilômetro (≥ 0,34 mg/L de ar alveolar ou 0,6 g/L de sangue) ou sinais claros de alteração, comprováveis por diversos meios (exames, vídeo, testemunhas).
A ocorrência foi encaminhada para a 89ª DP-Resende.
Além do crime de trânsito, foram constatadas infrações de trânsito, como dirigir sob efeito de álcool, CNH vencida a mais de 30 dias e licenciamento do veículo vencido, sendo aplicadas as devidas multas que somadas correspondem ao valor de R$ 3.521,64; suspensão da CNH do condutor e o veículo foi removido para o pátio.



0 Comentários