![]() |
| Imagens: PM |
— Este evento foi lançado em 2018 e já se tornou uma tradição em nossa Corporação. É muito importante trazer essas crianças e adolescentes, filhos e filhas de policiais, para o nosso convívio. Isso estimula o senso de pertencimento deles e, além disso, sensibiliza a tropa para olhar com mais atenção para esse público — afirma o secretário da SEPM, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.
Além de distribuição de lanches e brinquedos, também teve estandes de unidades operacionais e administrativas. Da área de saúde, participaram a DGS (Diretoria Geral de Saúde) e a DGO (Diretoria Geral de Odontologia). Os visitantes receberam informações sobre saúde e sobre os serviços oferecidos pela Corporação através do FUSPOM (Fundo de Saúde da Polícia Militar).
O GAM (Grupamento Aeromóvel) exibiu duas aeronaves, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), realizou demonstração dos equipamentos empregados nas suas missões especiais. O BAC (Batalhão de Ações com Cães) disponibilizou cães que atuam no serviço de cinoterapia, e o RPMont (Regimento de Polícia Montada) os animais empregados na equoterapia. O estante do CPAm (Comando de Polícia Ambiental) mostrou alguns animais silvestres apreendidos nas operações.
Durante o evento, a equipe do Vale Social da Diretoria Geral de Assistência Social esteve presente para realizar o cadastramento e renovação do Cartão de Gratuidade no Transporte.
Oficialmente, o Dia Nacional da Inclusão é 10 de dezembro. Contudo, a SEPM promove o seu evento alusivo à data no sábado mais próximo ao dia oficial. O Dia da Inclusão foi concebido para promover uma reflexão sobre o tema. Ainda hoje, pessoas com deficiência enfrentam barreiras diárias por acesso à saúde, educação e trabalho. E todos devem contribuir para conquistar uma sociedade mais justa e acessível.



0 Comentários