Após atingir níveis elevados, o volume de água apresentou redução durante a madrugada, chegando a 2,80 metros. Com a diminuição gradual, a equipe permaneceu em monitoramento no local e, posteriormente, retornou à base.
Já na manhã deste domingo, dia 25, o rio voltou a subir de forma repentina, iniciando o transbordamento. Diante da situação, a Defesa Civil emitiu alertas à população com o uso da sirene da viatura, orientando a retirada de veículos das garagens, o estacionamento em locais mais altos e a elevação de móveis dentro das residências.
O nível do rio ultrapassou a cota de transbordamento, atingindo trechos da Avenida Sesmaria, o início da Rua José Geraldo Coutinho e da Rua Rodolfo Pellini Filho. Apesar disso, nenhuma residência foi atingida e não houve registro de desalojados ou desabrigados. Por volta das 9h22, as águas começaram a retornar lentamente para a calha do rio, com normalização completa às 9h59, quando o nível voltou a baixar.
A Defesa Civil segue atenta e reforça a importância de a população acompanhar as orientações oficiais, especialmente em períodos de chuva. Qualquer emergência pode ser acionada pelo número da Defesa Civil: 199.



0 Comentários