/>
Famílias de Volta Redonda são contempladas com o 'Minha Casa, Minha Vida'

Famílias de Volta Redonda são contempladas com o 'Minha Casa, Minha Vida'

Beneficiados com 112 apartamentos no Residencial Therezinha Gonçalves, no bairro Belmonte, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, se emocionaram com a conquista
Famílias de Volta Redonda são contempladas com o 'Minha Casa, Minha Vida'
Foto: Cris Oliveira
As familias contempladas com os imoveis do Programa do 'Minha Casa, Minha Vida', do Governo Federal, se encontraram com a Prefeitura de Volta Redonda, nesta sexta-feira (16 janeiro), no Clube Náutico, para o acerto final da entrega das residências no bairro Belmonte.
 
O empreendimento habitacional vai beneficiar 112 famílias, promovendo inclusão social, segurança e qualidade de vida. Durante o encontro, o prefeito Antonio Francisco Neto destacou a importância do programa e o cuidado com cada detalhe do novo condomínio.

“Além de ser um empreendimento bonito, seguro e bem localizado, conseguimos garantir que os apartamentos sejam entregues com assento sanitário, chuveiro elétrico e box nos banheiros, algo que não é padrão no programa. Isso foi possível graças à parceria com a Caixa Econômica Federal”, afirmou o prefeito.

O prefeito Neto também anunciou a implantação de câmeras de vigilância no condomínio. “Já determinei a instalação de câmeras de monitoramento para garantir mais segurança às famílias. Queremos que esse condomínio seja uma referência para Volta Redonda e para a Caixa Econômica Federal”, completou Neto.

Representando a Caixa Econômica Federal, o superintendente executivo de Varejo, Marcelo Albuquerque, ressaltou o impacto social do programa. “O Minha Casa, Minha Vida é um dos programas que mais transformam a vida das pessoas, porque garante dignidade, segurança e o direito à primeira moradia. A Caixa tem como missão transformar vidas, e é um prazer caminhar junto com a Prefeitura de Volta Redonda, que acreditou nesse projeto desde o início. O empreendimento é muito bonito e foi pensado com carinho para as famílias”, destacou Marcelo, que estava acompanhado da superintendente-executiva de Habitação da Caixa Econômica Federal, Mariana Brandão, que acompanhou a agenda institucional do programa no município

O deputado estadual Munir Neto ressaltou a importância da iniciativa e a transparência no processo de seleção das famílias. “Garantir moradia é garantir dignidade. Todas as famílias que estão aqui foram selecionadas com base em critérios técnicos do Governo Federal, avaliadas pelas equipes dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e validadas pela Caixa Econômica Federal. Esse é um trabalho sério, responsável e comprometido com quem realmente precisa”, afirmou Munir, reforçando que os imóveis representam patrimônio e responsabilidade para os beneficiários.

“Esses apartamentos estão sendo adquiridos pelas famílias dentro das condições que elas podem pagar. É um patrimônio que vai garantir dignidade, segurança e futuro para todos. Cuidem, preservem e façam desse espaço um verdadeiro lar”, destacou.

A subsecretária municipal de Assistência Social, Larissa Garcez, destacou o trabalho técnico e humano desenvolvido pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas). “Esse resultado é fruto de uma caminhada longa e muito cuidadosa, feita por diversas mãos. A Secretaria de Assistência Social, por meio dos Cras e da Vigilância Socioassistencial, teve um papel fundamental nesse processo. Ver as famílias aqui, reunidas com seus filhos e familiares, mostra que todo esforço valeu a pena”, afirmou Larissa, ressaltando também o simbolismo do nome do residencial.

“Esse condomínio leva o nome de Therezinha Gonçalves, a nossa querida Tetê, uma mulher que acreditava profundamente na educação e na nossa cidade. Temos certeza de que ela estaria muito feliz e abençoando esse empreendimento. Moradia digna é um direito, e é isso que estamos garantindo aqui hoje”, completou.

Famílias emocionadas com a conquista

A emoção tomou conta das famílias contempladas. A moradora Karen Martins Ferreira, de 26 anos, que atualmente vive de aluguel no bairro Siderlândia com o filho de seis anos, celebrou a conquista da casa própria. “Sempre morei de aluguel e pedi muito a Deus por esse momento. Não esperava que fosse agora, mas a vida me surpreendeu. Ter a minha casa é um privilégio. Vou montar o quarto do meu filho do jeito que sempre sonhei e cuidar do que Deus nos deu”, disse.

Para Leonardo Gomes Valory Nunes, de 33 anos, que atualmente vive em uma ocupação irregular e vai morar no novo imóvel com a esposa e a enteada, a conquista representa um recomeço. “Ter uma casa é dignidade para um homem e para a família. Agora posso montar meu lar do jeito que sempre quis e ter uma vida melhor”, afirmou.

Pai solo de quatro crianças, Matheus Martins, de 31 anos, destacou a transformação que o novo lar trará para a família. “Hoje moro de favor. Essa casa significa vida nova, união e segurança para mim e meus filhos. Saber que agora é nosso muda tudo”, declarou.

Já Eliane dos Santos Leandro, de 46 anos, que viveu 14 anos pagando aluguel, também comemorou a realização do sonho. “Sempre sonhei com esse momento. Agora começo uma nova fase da minha vida. Ter minha casa é uma vitória e motivo de muita gratidão”, afirmou.

O residencial

O Residencial Therezinha Gonçalves contará com quatro blocos, totalizando 112 apartamentos, além de Centro Comunitário, biblioteca e áreas de lazer, promovendo convivência e qualidade de vida aos futuros moradores.

Todo o processo de seleção foi conduzido pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Caixa Econômica Federal, seguindo as Portarias do Ministério das Cidades nº 738/2024 e nº 75/2025, com atendimento nos Cras dos bairros Siderlândia, Jardim Belmonte e Padre Josimo.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu