![]() |
| Foto: reprodução das redes sociais |
William assumiu a prefeitura de Volta Redonda entre 22 de abril e 28 de abril de 1982, como consequência da demissão do prefeito Aluízio de Campos Costa e por ser o presidente da Câmara Municipal à época.
No ano 2000 disputou a eleição para a prefeitura do município contra Antônio Francisco Neto, que obteve sua reeleição. Em 2016, disputou eleições pelo Partido da Social Democracia Brasileira para a Câmara Municipal de Volta Redonda, não tendo obtido êxito.
É a pessoa mais jovem a ter assumido o cargo de do município, possuindo, à época, 28 anos.
O ex-parlamentar estava em casa e passou mal, foi socorrido e levado ao Hospital São João Batista, mas não resistiu a uma parada cardíaca.
Morador do bairro São Lucas, William de Freitas deixa a esposa, Zélia Costa de Freitas. O casal não teve filhos. O horário do velório, que deve ocorrer no Cemitério Portal da Saudade, ainda não havia sido divulgado pela família até a última atualização desta reportagem.
Natural de Itabira, em Minas Gerais, William de Freitas era formado em Administração de Empresas.
Em nota, o prefeito Antônio Francisco Neto lamentou a morte do ex-prefeito e destacou sua contribuição para o município. “Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento de William de Freitas, aos 91 anos, um homem que dedicou parte importante de sua trajetória à vida pública e à nossa cidade. William foi vereador na década de 1980 e, como presidente da Câmara Municipal, chegou a assumir a Prefeitura por alguns dias em um período marcante da história de Volta Redonda. Suas ações se confundem com momentos decisivos do município”, afirmou.
O prefeito também se solidarizou com familiares e amigos. “Neste momento de dor, me solidarizo com a família, amigos e todos que conviveram com ele, em especial com sua esposa, dona Zélia Costa de Freitas. Em respeito à sua história e à contribuição que deixou para Volta Redonda, decretaremos luto oficial no município. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos”, completou.



0 Comentários