/>
Polícia divulga detalhes da investigação sobre mortes de pacientes em hospital particular do DF

Polícia divulga detalhes da investigação sobre mortes de pacientes em hospital particular do DF

Operação Anúbis: PCDF detalha investigação sobre mortes de pacientes em hospital particular do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal realizou, nesta segunda-feira (19 de janeiro), coletiva de imprensa para apresentar informações da investigação que apura a morte de três pacientes em um hospital particular em Taguatinga, no Distrito Federal.

O delegado Wisllei Salomão explicou que o próprio hospital fez a comunicação à polícia após levantamento de circunstâncias envolvendo três óbitos ocorridos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Durante as investigações, os agentes identificaram três técnicos de enfermagem suspeitos de causar a morte dos pacientes, por meio da aplicação indevida de substância química diretamente na corrente sanguínea, inclusive desinfectante na veia de uma das vítimas.

Os peritos: Márcia Cristina dos Reis e Leandro Oliveira disseram que a análise dos materiais e dispositivos apreendidos ao longo das diligências, além da identificação dos acessos indevidos aos sistemas do hospital, foi suficiente para chegar à causa da morte das vítimas e aos autores. Outros elementos, substâncias químicas, registros de acesso a sistemas, prescrições médicas, prontuários hospitalares, além de logs e imagens de câmeras de vigilância, estão sendo também analisados.

A justiça determinou a prisão preventiva dos suspeitos como a busca e apreensão nos endereços deles. As apurações seguem em andamento, visando esclarecer completamente a dinâmica dos crimes, o grau de participação de cada investigado e a eventual existência de outras pessoas envolvidas.

Os suspeitos de envolvimento nas mortes de João Clemente Pereira, Miranilde Pereira da Silva e Marcos Moreira, que faleceram entre novembro e dezembro de 2025, são: os técnicos de enfermagem Marcos Vinícius (24 anos) — que confessou à polícia o crime —, Amanda Rodrigues (28 anos) e Marcela Camilly (22 anos).

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu