Experimente Cultura usa tecnologia para ultrapassar marca significativa em 2025. Iniciativa segue levando alunos da rede pública para visitas presenciais e virtuais a instalações culturais de todo o mundo
![]() |
| Foto: divulgação |
“O Experimente Cultura se fortalece a cada ano. Mantivemos as visitas presenciais, levando crianças e jovens aos museus do Rio de Janeiro, ampliamos as visitas virtuais a museus do Brasil e do mundo e ficamos muito felizes com o resultado de nosso concurso literário. A essência do projeto é promover essa inclusão cultural, aproximando o público da cultura, por meio da mediação entre arte, ciências, história e literatura. Queremos que essas crianças sintam os espaços culturais como agentes reais de transformação social e se sintam pertencentes à eles”, explicou Renata Prado, idealizadora do projeto.
Apesar de já ter um balanço das atividades de 2025, o Experimente Cultura seguirá em ação durante janeiro, nas férias escolares.
“Ainda teremos mais uma ‘etapa’ em janeiro, com muitas oficinas e visitas presenciais a museus no programa da Prefeitura do Rio chamado ‘Escola de Férias’. Além disso, aproveitaremos esse período também para atender ao público espontâneo. É uma ótima chance para quem quer visitar um museu com mediação e não tem oportunidade. Afinal, cultura é pra todos”, finalizou Renata Prado.
Para maiores informações, o projeto disponibiliza o site experimentecultura.com.br, inclusive com todos os contatos para agendamentos.
O Experimente Cultura é um Projeto incentivado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Carioca, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Grupo ASSIM.



0 Comentários