/>
Torre despenca e deixa dois trabalhadores mortos no Pará

Torre despenca e deixa dois trabalhadores mortos no Pará

As vítimas estavam no topo da estrutura, executando a retirada de equipamentos, quando a torre cedeu
Torre despenca e deixa dois trabalhadores mortos no Pará
Dois funcionários de uma empresa de telecomunicação morreram num desabamento de torre na manhã desta terça-feira, 13 de janeiro, no Pará. O caso aconteceu no município de Prainha, oeste do estado.

Erguida há muitos anos, a torre de transmissão foi instalada num terreno no bairro da Paz, área conhecida como Canta Galo, e estava desativada. De acordo com informações de populares, Edirley Teles Pinheiro e Nando Carvalho trabalhavam na desmontagem da torre quando o acidente aconteceu.
 
Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Wilson Ribeiro, mas não resistiram aos ferimentos.

Em relação ao serviço que estava sendo executado na torre, a polícia informou que uma empresa terceirizada tinha sido contratada pela Prefeitura para desativar a antena que não era mais utilizada.


O terreno onde o acidente aconteceu é público.


A altura da torre e as causas do colapso ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. Equipes de resgate foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, apenas constataram os óbitos.
 
A empresa Multitelecom (provedor de internet) até esta publicação não tinha se pronunciado oficialmente sobre o ocorrido.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que irá apurar se houve falha estrutural ou negligência no cumprimento das normas de segurança para trabalho em altura, previstas na NR-35.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu