/>
Caminhões são esperados para o transbordo de combustível do tanque explodido em Volta Redonda

Caminhões são esperados para o transbordo de combustível do tanque explodido em Volta Redonda

Após a conclusão da perícia, será iniciado o procedimento de transbordo do material remanescente no tanque, um dos momentos mais delicados.

Caminhões são esperados para o transbordo de combustível do tanque explodido em Volta Redonda
Foto: Adriana Cópio
O Grupamento de Operações com Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros realizou avaliação técnica e determinou a evacuação preventiva da população em um raio de 300 metros, como medida de segurança. As ações estão sendo comandadas pelo coronel do Corpo de Bombeiros, Valério Januzzi, que coordena os trabalhos no local.

Equipes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Assistência Social estão mobilizadas. A Assistência Social atua diretamente na comunicação e no acolhimento das famílias que precisarão ser evacuadas, garantindo apoio e orientação.

Leia também:

É gravíssimo o estado de saúde de jovem internado após explosão em Volta RedondaExplosão em tanque de subsidiária da Petrobrás e deixa um homem ferido e outro desaparecido em Volta Redonda A Prefeitura também mantém contato direto com a empresa responsável pelo armazenamento do combustível, oferecendo apoio institucional e cobrando providências práticas e céleres para garantir a segurança da população e a normalização da situação.

Todas as medidas estão sendo adotadas com base em critérios técnicos e de segurança. Novas informações serão divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura assim que confirmadas.

Vitima

Segue em estado grave o funcionário da empresa Vibra, responsável pelo tanque que explodiu na madrugada deste domingo, 22 de fevereiro, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. Hércules de Aguiar Souza, 24 anos, deu entrada no Hospital São João Batista por volta de 01h47 com graves queimaduras do incêndio causado pela explosão do reservatório de álcool.

Hércules segue sedado na sala vermelha do Centro de Tratamento Intensivo para Paciente em Estado Critico. Duas pessoas ainda seguem desaparecidas.

O tanque

O tanque envolvido no acidente tem capacidade para 2 milhões de litros de álcool e, no momento da ocorrência, continha aproximadamente 350 mil litros do produto. Segundo informações da empresa às autoridades no local, estava sendo realizado um serviço de manutenção com solda.

 O incêndio foi controlado ainda pela manhã e a contenção foi realizada com uso de espuma, conforme protocolo técnico.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu