Um homem de 63 anos foi preso na terça-feira, 10 de fevereiro, ao ser flagrado vendendo ilegalmente medicamento no centro de Angra dos Reis. Além da venda ilegal, o acusado usava receita falsa.
De acordo com a Polícia Civil, o preso é suspeito de envolvimento com comércio ilegal de medicamentos controlados na cidade. Já a operação é um desdobramento da "Operação Fake Pen", iniciada em fevereiro deste ano, com o objetivo de combater a venda clandestina de substâncias focadas no aumento do desempenho físico.
Em diligências para coibir ações criminosas na região, agentes flagraram um homem entregando dois frascos de um medicamento controlado, indicado para a reposição de testosterona em homens, produtos amplamente procuradas por praticantes de musculação, a um segundo homem. Os policiais identificaram a ação suspeita e, na abordagem, descobriram que o medicamento era comercializado sem qualquer controle sanitário ou respaldo legal.
Diante dos fatos, o homem foi autuado pelos crimes de uso de documento falso e venda de medicamentos sem licença de autoridade sanitária competente. As investigações continuam para identificar e capturar todos os envolvidos no esquema criminoso.



0 Comentários