Um homem de 36 anos foi flagrado com R$ 350 mil em espécie em um ônibus de turismo no início da madrugada deste sábado, 21 de fevereiro, em Barra Mansa. O coletivo trafegava pela rodovia Presidente Dutra (BR-116).
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante um chamado pelo 191, os agentes foram acionados para auxiliar um passageiro a encontrar o carregador do celular perdido no interior do ônibus, que seguia do Rio de Janeiro para São Paulo.
Ainda conforme as informações, o passageiro não encontrou o carregador ao procurar em sua mochila, desconfiando que a mesmo teria sido furtada, por isso acionou os agentes da Unidade Operacional de Policial da PRF em Floriano, no km 293.
Durante as buscas pela mochila, não foi possível localizá-la, porém, ao ser verificada a bagagem de mão de outro passageiro, uma grande quantia de dinheiro em espécie, em notas de diversos valores de Real, foi localizada. Aos policiais ele relatou comercializar produtos eletrônicos e que estaria na excursão para SP para comprar iPhones e revendê-los; mas, não apresentou documento que comprovasse a origem lícita do dinheiro, nem conseguiu explicar qual era a origem.
Diante dos fatos, o passageiro foi retirado do veículo e conduzido com a bagagem contendo o dinheiro para a Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda, onde foi constatado que o indivíduo estava de posse de R$ 350 mil, sem comprovação de origem.
Ainda na delegacia, foi constatado haver o portador do dinheiro possui antecedentes criminais por lesão corporal e estelionato. Toda a quantia em dinheiro ficou apreendida na DPF de Volta Redonda, que ficou responsável pela investigação do caso. O indivíduo foi ouvido e liberado.


0 Comentários