/>
Leilão de Gado de Antônio Rocha chega à 35ª edição neste sábado (7), em Barra Mansa

Leilão de Gado de Antônio Rocha chega à 35ª edição neste sábado (7), em Barra Mansa

Evento tradicional deve reunir cerca de 500 pessoas e reforça ações solidárias na zona rural da cidade

Leilão de Gado de Antônio Rocha chega à 35ª edição neste sábado (7), em Barra Mansa
O distrito de Antônio Rocha recebe neste sábado (7 de fevereiro), a 35ª edição do tradicional Leilão de Gado, evento que integra o calendário rural de Barra Mansa e já se consolidou como uma das principais iniciativas do setor na região. A programação tem início às 14h, no Galpão Comunitário. A expectativa é de que aproximadamente 500 pessoas participem, entre produtores rurais, compradores e moradores locais.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Bruno Meirelles, cerca de 70 bezerros — machos e fêmeas — serão leiloados. Os animais são provenientes de propriedades de Barra Mansa e de municípios vizinhos.

 — Os bezerros foram doados por fazendeiros e produtores rurais com o objetivo de arrecadar recursos para as obras sociais desenvolvidas pela Matriz de São Sebastião. Além de movimentar a pecuária local, o leilão fortalece os laços comunitários, preserva uma tradição da zona rural e contribui diretamente para importantes ações sociais — destacou Bruno Meirelles.

O secretário também ressaltou que toda a estrutura necessária para a realização do evento já está pronta. Os trabalhos de organização e preparação do espaço foram executados ao longo do mês de janeiro por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

Realizado há mais de três décadas, o Leilão de Gado de Antônio Rocha é reconhecido pela expressiva participação dos produtores locais, pelo seu caráter solidário e pela contribuição ao fortalecimento da economia rural da região.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e da Fundação Cultura.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu